Ana Marcela Cunha, mais uma atleta de Clube integrado ao CBC, a Unisanta/SP, é medalha de ouro na Águas Abertas nos Jogos Olímpicos de Tóquio

3, Agosto 2021
Ana Marcela Cunha, mais uma atleta de Clube integrado ao CBC, a Unisanta/SP, é medalha de ouro na Maratona Aquática nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O Brasil acaba de conquistar mais um ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ana Marcela Cunha é mais uma atleta de um Clube integrado ao CBC, a Unisanta/SP, e conquistou o tão sonhado topo do pódio na noite desta terça-feira (3), na prova de Águas Abertas 10km feminino, que aconteceu nas águas do Odaiba Marine Park, fechando o trajeto com tempo de 1h59min30s08.

Foto: Jonne Roriz/COB
Foto: Jonne Roriz/COB

A atleta baiana de 29 anos é dona de 11 medalhas em Campeonatos Mundiais, das quais cinco são de ouro, e há quatro ciclos olímpicos persegue o sonho da medalha olímpica, que se concretizou em uma prova histórica. Ana Marcela liderou a maratona por grande parte do percurso, se mantendo no pelotão da frente e demonstrando a força e o preparo da maratonista.

As medalhas conquistadas pelos atletas de Clubes filiados do CBC que desenvolvem a Águas Abertas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assim como das demais modalidades, também serão um importante indicador para avaliar a meritocracia em relação à distribuição dos recursos para os Clubes, de acordo com o Programa de Formação de Atletas.

 

Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A medalha de Ana Marcela é a 15ª conquista brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Até o momento, o País possui 4 ouros, na Ginástica Artística, Vela, Surfe e Águas Abertas; 3 pratas, na Ginástica Artística e Skate Street; e 8 bronzes, no Judô, Natação, Tênis, Atletismo e Boxe; onde importantes Clubes formadores se destacam, como o Club Athletico Paulistano/SP, Clube de Regatas do Flamengo/RJ, Esporte Clube Pinheiros/SP, Minas Tênis Clubes/MG, Rio Yacht Club/RJ, Sociedade Ginástica de Porto Alegre – SOGIPA/RS e Unisanta/SP.

Quadro de Medalhas Brasil