Temporada 2022 do Basquete Feminino promete ser uma das mais acirradas na busca pelo título

7, Março 2022
LBF inicia temporada 2022 nesta terça-feira

8 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher e não foi à toa que foi o dia escolhido pela Liga Basquete Feminino – LBF para o início do principal torneio de basquete feminino do país.

Neste ano a competição supera o número de participantes em relação à edição 2021. Dez equipes de cinco estados estarão em busca do título, sendo todos integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes-CBC. Basquete Blumenau-SC será o representante catarinense no torneio e a Liga Super Basketball-RJ (LSB) vai estar representando os cariocas.

A região Nordeste terá dois representantes: o Sampaio Basquete-MA que estará desfilando as cores mais conhecidas do estado pelas quadras brasileiras e o Sport-PE, que foi campeão em 2013 e volta à competição depois de sete anos de ausência.

O estado de São Paulo terá seis representantes: o AD Santo André-SP que foi o primeiro campeão da LBF em 2011 e também o único Clube a participar de todas as edições, Bax Catanduva-SP, Pró Esporte Sorocaba-SP, Asseo/Vera Cruz Campinas-SP, Sesi Araraquara-SP e o Clube Ituano de Esportes-SP, atual campeão da LBF depois de uma campanha irreparável em 2021.

Ituano Basquete, campeão da LBF 2021

O Superintendente da Liga de Basquete Feminino, Fernando Maroni, não esconde o entusiasmo com a competição que vai começar e acredita que poderá ser a melhor edição dos últimos anos, graças inclusive a parceria entre LBF e CBC. “A expectativa é de realizarmos a melhor edição da LBF de todos os tempos e termos uma competição muito equilibrada e com grande exposição. A parceria com o CBC é fundamental no planejamento das equipes e para que eles tenham cada vez mais condições de investir no desenvolvimento de suas atletas e consequentemente melhorarem o nível técnico da competição. Miramos o longo prazo e o crescimento sustentável da LBF e o CBC está junto conosco nesse modelo”, finalizou.

O jogo de abertura da temporada 2022 da LBF será nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a partir das 19 horas no ginásio Prudente de Moraes na cidade de Itu/SP.