Apesar da alta dos preços das passagens aéreas, CBC manterá benefício aos Clubes Integrados

18, Março 2022
Alta passagens aéreas

Se engana quem pensa que apenas os aviões estão nas alturas. Para que eles cheguem lá, os preços das passagens aéreas nacionais atingiram altas jamais vistas no território nacional.

Devido à grave crise econômica que o país enfrenta pela pandemia da Covid 19 e a alta da inflação, os preços subiram em todos os segmentos e o da aviação foi um dos mais afetados. As notícias divulgadas na imprensa mostram que os aumentos de passagens aéreas atingiram a marca de 57% no último ano.  

57%

correio braziliense

 

Matéria publicada pelo Correio Brasiliense em 07/12/2021

 

Executando o processo de aquisição das passagens aéreas para os Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI nos últimos meses, o CBC tem comprovado a alta dos preços a cada dia. Mesmo realizando a compra direta das companhias aéreas com o êxito obtido no processo de credenciamento, pelo qual garantimos preços mais acessíveis, ainda assim, a diferença dos valores praticados até 2020 para este ano são surpreendentes. Outras matérias veiculadas nos últimos dias pela imprensa indicam o cenário que se avizinha com a crise no setor aéreo, que apostava todas as fichas na retomada do crescimento do turismo interno com o fim das restrições causadas pela pandemia, e foi totalmente impactado com o aumento dos preços dos barris de petróleo causado pela guerra entre Ucrânia e Rússia, já divulgando nova alta nos preços das passagens aéreas.

cnn

Matéria publicada no site CNN Brasil – dia 12/10/2021

 

alta passagens

 

Matéria publicada no site UOL em 11/03/2022

 

g1

 

Matéria publicada no site G1.com em 11/03/2022

Matéria publicada no site Globoplay.com em 15/03/2022

Apesar disso, o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC dentro de sua incansável luta de fortalecer o esporte nacional, não ficou de braços cruzados nesta crise e trabalha para que todos os Campeonatos Brasileiros Interclubes®-CBI sejam mantidos. Entretanto, tudo é feito de forma responsável considerando a previsão orçamentária.

As passagens aéreas continuarão sendo fornecidas dentro das regras já definidas nos Planos de Trabalho, sem redução de quantitativos. No entanto, com a tomada desta decisão, foi necessário realinhar as despesas elegíveis do programa retirando o fornecimento dos serviços de hospedagem, conforme divulgado na Assembleia Geral do último dia 12 e amplamente divulgado por meio de nossos boletins e Circular nº 014/2022, enviada aos Clubes, Confederações e Ligas Nacionais nessa semana.

De acordo com o Vice-Presidente e responsável pelo Programa de Formação de Atletas do CBC, Dr. Fernando Cruz, as decisões são tomadas considerando um cuidadoso planejamento, jamais querendo prejudicar os Clubes. “Os Clubes são o nosso maior bem. Quando se tem recursos limitados, e o compromisso com a continuidade da política de formação, as decisões precisam ser tomadas com austeridade e é natural que em um primeiro momento causem resistência. Na verdade, estamos agindo dentro de um processo de muita responsabilidade e transparência em busca da garantia de um calendário contínuo de competições, pensando sempre no conjunto de clubes e esportes atendidos pelo nosso Programa de Formação de Atletas e na sua perenidade”.

Com a difícil decisão pela suspensão do fornecimento dos serviços de hospedagem para os CBI, o CBC foi buscar uma solução visando reduzir os custos para os Clubes na contratação dos serviços, e para tanto está firmando acordo com as grandes Redes Hoteleiras do Brasil.

Como já divulgado, a partir de 1º de maio, os Clubes integrados terão tarifas especiais para participação em CBI nos hotéis da rede Atlântica Hotels do Brasil que englobam as marcas: Transamérica, Radisson, Hilton, Comfort, Quality, Ramada, Clarion Inn, Park Inn, Sleep Inn, Go Inn, dentre outras.

Entre as principais vantagens estão o estabelecimento de tarifas fixas reduzidas para todo calendário de CBI, com garantia do menor valor vigente; café da manhã incluso; check in antecipado e check out tardio, quando disponível; valor fixo e predeterminado para almoço e jantar; além da possibilidade de o próprio Clube escolher a categoria do hotel que deseja hospedar seus atletas.

Nos próximos dias divulgaremos novos acordos que estão em curso. A parceria com a Atlântica Hotels do Brasil é apenas a primeira objetivando a ampliação dos serviços de hospedagem aos Clubes integrados, Confederações e Ligas Nacionais.