Dupla do Praia Clube-MG conquista Mundial de Vôlei de Praia

20, Junho 2022
Dupla do Praia Clube-MG conquista Mundial de Vôlei de Praia

Roma, uma das principais cidades da Itália, ficou mais brasileira do que nunca no último domingo. Na verdade, a capital italiana “ficou mais mineira do que nunca”.

É que a dupla de Vôlei de Praia do Praia Clube-MG, formada por Duda e Ana Patrícia, conquistou o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia após vitória sobre a dupla canadense Sophie Bukovec e Brandie Wilkerson.

O Brasil volta ao topo do pódio no feminino desde o ouro de Agatha e Bárbara Seixas no Mundial de 2015, na Holanda. No entanto, o resultado confirma o Brasil como o maior vencedor do Mundial com 13 títulos.

duda e ana patricia

A conquista de Duda e Ana Patrícia coroa um investimento feito pelo Praia Clube-MG no Vôlei de Praia. O Clube investiu no esporte, trouxe atletas de ponta para seu plantel, já sediou Campeonato Sul-Americano e promete ir mais longe, conforme explicou o Vice-presidente do Praia Clube, Paulo Henrique Nascimento Silva. “Foi um sonho que acabamos de realizar. Um projeto tão novo com um resultado tão expressivo. Que venham os Jogos Olímpicos de Paris. Estaremos prontos para trazer mais um título para o Brasil”.

O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC é parceiro do Praia Clube-MG no desenvolvimento no Vôlei de Praia e em diversos esportes olímpicos praticados no Clube.

Outros pódios

Além da conquista de Duda e Ana Patrícia, o Brasil conquistou mais medalhas do Mundial de Vôlei de Praia em Roma. No masculino, Vítor Felipe e Renato foram superados na final pelos campeões olímpicos Mol e Sorum, da Noruega, e ficaram com a prata perdendo por 2 a 0 com parciais de 15/21 e 16/21. André e George completaram a festa brasileira levando o bronze ao vencerem os americanos Schalk e Brunner, de virada, por 2 sets a 1 (15/21, 21/17 e 15/11).