CBI® de Tiro Esportivo foi considerado um grande sucesso no Maranhão

22, Junho 2022
CBI® de Tiro Esportivo foi considerado um grande sucesso no Maranhão

50 anos de tradição não é para qualquer um. Para marcar a comemoração do cinquentenário do Norte/Nordeste de Carabina, Pistola e Rifle, a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo-CBTE, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, realizou entre os dias 16 a 19 de junho em São Luís/MA, a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tiro Esportivo – Carabina e Pistola.

A competição, que seguiu todos os padrões internacionais, foi realizada na sede do 24º Batalhão de Infantaria de Selva do Maranhão, reunindo mais de 200 atletas de 20 Clubes, representando 16 estado de todo o país.
 

equipe de tiro do santa monica clube de campo

O Santa Mônica Clube de Campo-PR ficou com o título entre os homens, e desta vez contou com um reforço de peso. Felipe Wu, medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na pistola de 10 metros e considerado hoje um dos maiores atiradores do mundo, agora integra a equipe de atiradores do Clube paranaense e participou da competição, ajudando na conquista do título.

Entre as mulheres, o título ficou com o Clube de Atiradores do Maranhão-MA, que aproveitou o “fator casa” para subir ao lugar mais alto do pódio.

Confira a classificação final da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Tiro Esportivo – Carabina e Pistola.

Para os amantes do Tiro Esportivo, mais sete Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® estão programados para acontecer ainda este ano, sendo Carabina, Pistola ou Tiro ao Prato, e o primeiro deles já acontecerá no próximo mês de agosto, em Santa Luzia/MG. Para conferir todos os campeonatos de Tiro Esportivo deste ano, basta acessar o Calendário de Competições no site do CBC