LNB divulga protocolo NBB 2021/2021 com foco no combate ao coronavírus

7, Dezembro 2020
Jogo do NBB

No início de dezembro, a Liga Nacional de Basquete (LNB) enviou comunicado em vídeo aos clubes com foco nas orientações sobre o protocolo de prevenção ao Covid-19 e a continuação da temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB).

O vídeo reforça todas as medidas que atletas, técnicos e outros profissionais envolvidos na competição tem que seguir para garantir sua segurança - especialmente no momento atual em que há possibilidade de novo crescimento dos casos.

A transmissão também reforça o apoio que o CBC tem oferecido à competição, para que as equipes tenham menor deslocamento e possam estar reunidas no mesmo hotel, priorizando sua saúde.

Todas as equipes em disputa têm apoio do CBC, com a hospedagem e passagem aéreas garantidas ao longo da temporada que segue com jogos até dia 12 de janeiro de 2021 no seu primeiro turno. Confira os clubes integrados ao CBC e beneficiados pela Política de Formação: Associação Bauru Basketball Team (SP), Cerrado Basquete (DF), Associação de Basquete Cearense (CE),Associação Desportiva Mogi das Cruzes - Mogi Baquete (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão - Viptech CMB (PR), Associação Lance Livre de Cultura e Esporte do Distrito Federal - Brasília Basquete (DF), Sport Club Corinthians Paulista (SP), Franca Basquetebol Clube (SP), Associação Basquetebol Arte de Pato Branco (PR), São Paulo Futebol Clube (SP), Caxias do Sul Basquete Associação Esperança Recreativa (RS), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Club Athletico Paulistano (SP) e Basquete Unifacisa (PB).