O “oxe” recifense deu lugar ao “ô loco meu” paulistano durante o Campeonato Brasileiro Interclubes-CBI® de Natação - Troféu José Finkel, competição realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.
O motivo foi que o tradicional clube da capital paulista, o Esporte Clube Pinheiros-SP, foi o grande campeão. No total, mais de 380 atletas de 72 Clubes participaram do evento, entre eles, grandes destaques do esporte na atualidade.
E como era de se esperar, a competição foi marcada pelo equilíbrio, grandes disputas e quebra de recordes. No total, 22 recordes foram batidos sendo cinco sul-americanos, sete brasileiros e dez recordes do campeonato.
A competição também serviu como classificatória para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, que este ano acontecerá na Austrália, no próximo mês de dezembro e o que foi visto deixou bem animado o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho. “Podemos resumir tudo em uma palavra: extraordinário e o sarrafo está lá em cima. Seguimos em frente”.
O Esporte Clube Pinheiros-SP conquistou o título somando 2.337,50 pontos no geral. A conquista do Pinheiros-SP foi a segunda em torneios absolutos neste ano, uma vez que o Clube também conquistou o Troféu Brasil, que este ano aconteceu em abril.
O Minas Tênis Clube-MG com 1.934,00 pontos e o Unisanta-SP com 1.318,00, completaram o pódio na segunda e terceira colocação respectivamente.