Parceria CBC e CBB: quatro anos de visibilidade, tecnologia e intercâmbio para o basquete nacional

5, Abril 2021
Segundo dados da Confederação, de 2017 a 2021, CBB e CBC ampliaram para mais de 80 o número de clubes filiados no basquete
Qualificação da Parceria entre CBC e CBB

Ao celebrar os quatro anos de parceria com CBC, a Confederação Brasileira de Basketball – CBB fez um balanço deste período destacando em números e resultados expressivos tudo o que este qualificado intercâmbio tem contribuído para o basquete brasileiro.

Segundo dados da Confederação, de 2017 a 2021, CBB e CBC ampliaram para mais de 80 o número de clubes filiados no basquete, um dos maiores índices entre as modalidades, e impactaram o esporte com 980 jogos (boa parte deles com transmissão via Streaming nas redes sociais), totalizando 4.702 atletas em ação, 340 equipes e 426 árbitros capacitados e atuando.

 

 

Além de colocar os jovens para jogar por todo o Brasil, a parceria entre a CBB e o CBC tem dado chance para atletas atuarem nas Seleções Brasileiras. Também desde 2017, foram 11 competições internacionais das Seleções de base, todas com a participação de atletas que atuaram nos Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base. Na soma, de 190 atletas convocados para Sul-Americanos e Copas Américas, 88 passaram pelas competições entre CBC e CBB.

“O CBC está muito feliz e satisfeito com todo este êxito no basquete nacional”, declarou Paulo Germano Maciel, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes. “Nosso propósito é inspirar para o esporte e formar campeões. Não somente no basquete, mas em todos as outras modalidades que trarão ainda mais relevância aos nossos atletas no cenário brasileiro e internacional”.

No site da CBB, é possível consultar o relatório analítico completo da parceria. Consulte aqui.