Atletas de Judô de clubes filiados ao CBC se destacam no Campeonato Pan-Americano Sênior de Judô em Guadalajara

23, Abril 2021
Atletas de Judô de clubes filiados ao CBC se destacam no Campeonato Pan-Americano Sênior de Judô em Guadalajara

No último final de semana, a cidade de Guadalajara, no México, sediou as competições de Judô do Campeonato Pan-Americano Sênior. Atletas do Minas Tênis Clube, Esporte Clube Pinheiros e Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), Clubes filiados ao CBC, conquistaram 12 medalhas na competição, com sete ouros, três pratas e dois bronzes.

Os ouros nacionais vieram de Guilherme Schimidt, do Minas Tênis Clubes; Ellen Santana, Larissa Pimenta, Willian Lima, Beatriz Souza e Rafael Silva ‘Baby’ do Esporte Clube Pinheiros e Ketleyn Quadros do Sogipa.

Já as medalhas de prata foram conquistadas por Gabriela Chibana e Ketelyn Nascimento, do Esporte Clube Pinheiros, e Rafael Macedo do Sogipa. Nathália Brígida e Leonardo Gonçalves, ambos do Sogipa, conquistaram o bronze.

Os resultados apresentados em competições como o Pan-Americano de Judô mostram a importância do Programa de Formação de Atletas do CBC, que fortalece os clubes integrados e dá oportunidades para o desenvolvimento de jovens atletas, para alcançarem pódios e aumentarem sua pontuação em busca do sonho olímpico.

O Brasil se destacou nesse Pan-Americano, conquistando no total 14 medalhas, e se sagrou Campeão Geral da competição. Foram sete medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, além de três quintos lugares.