A 70 dias da abertura das Olimpíadas de Tóquio 2021, o Brasil passa a conhecer seus representantes já convocados, e o CBC preparou uma série de reportagens especiais para dar destaque ainda maior aos nossos atletas convocados e seus Clubes formadores. Abrindo a série está a modalidade do Remo, representado por Lucas Verthein.
Lucas Verthein, representando o Botafogo, foi convocado ao vencer as finais da Regata de Qualificação do Pré-Olímpico continental na categoria Single Skiff masculino, disputado no Rio de Janeiro, em março.
“Lucas sempre foi destaque no cenário nacional, não só por suas conquistas dentro d'água mas por sua dedicação integral ao esporte. Tenho certeza que estaremos bem representados nos jogos de Tóquio e que Lucas é garantia de que o Brasil terá um atleta que não foge da raia e sempre busca o seu melhor desemprenho”, comentou Magali Moreira, presidente da Confederação Brasileira de Remo.
O atleta já competiu nos Campeonatos Brasileiros Interclubes® de Remo - Barcos Longos 2019, onde conquistou 4 ouros e uma prata, e Troféu Brasil de Barcos Curtos 2020, finalizando a competição com uma prata. Agora, a convocação comprova a força do segmento clubístico na formação de atletas de excelência, sendo o maior responsável pela representação olímpica brasileira.
O número de atletas do segmento clubístico do Remo, e também dos outros esportes, convocados para as Olimpíadas desse ano também será um indicador para a avaliação do orçamento do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para o Plano de Trabalho das Confederações e Ligas Nacionais parceiras para o ano de 2022.