Flamengo Basquete é campeão da temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB)

28, Maio 2021
Flamengo Basquete é campeão da temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB)

A temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB), chegou ao fim na noite de quinta-feira (27), no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Flamengo Basquete, em uma atuação consistente, superou o São Paulo e fechou a decisão melhor de cinco por 3 a 0, se sagrando o grande campeão.

Esse é o heptacampeonato conquistado pelo time rubro-negro, e consolidou sua hegemonia no basquete brasileiro, sendo o time mais ganhou títulos da competição. A vitória também se soma a uma série de conquistas dessa temporada, colocando o Flamengo como “Campeão de Tudo”: Campeonato Estadual, Copa Super 8 e Basketball Champions League, estes de forma invicta.

Na conquista do título, o Flamengo contou com o protagonismo de Yago Mateus, atleta de 22 anos da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), realizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes, e levou o título de MVP (King of The Finals), atleta mais valioso da competição. O troféu de MVP foi entregue pelas mãos do presidente do CBC, Paulo Maciel.

O Novo Basquete Brasil (NBB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria e com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes.

Final NBB
Final NBB
Final NBB
Final NBB
Final NBB
Final NBB
Final NBB