Liga de Basquete Feminino (LBF) mantém parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes na realização do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino

3, Junho 2021
Liga de Basquete Feminino (LBF) mantém parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes na realização do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino

O Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino, uma realização da Liga de Basquete Feminino (LBF) com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, está a todo vapor nas fases classificatórias. A LBF celebra a parceria com o Comitê, e também comenta a importância do investimento nos clubes para o desenvolvimento do basquete feminino.

A temporada 2021 do campeonato feminino de basquete é a primeira que conta com o apoio Comitê Brasileiro de Clubes, e a parceria já rende bons frutos para o esporte, que busca o desenvolvimento ainda maior da modalidade e a valorização do basquete feminino e da formação de atletas de alto nível.

“A Liga Feminina de Basquete está muito feliz com a parceria com o CBC, e vamos aprendendo aos poucos como ela pode ser de fato ainda mais assertiva, ajustando os detalhes. Todo o início tem seus acertos a serem feitos, e eu acredito que temos muito a crescer. É uma parceria que se inicia em 2021 e vislumbro que temos condições de evoluir para que seja ainda melhor para todos: para os Clubes, para o CBC e para a Liga”, comentou Fernando Maroni, Superintendente da Liga Feminina de Basquete.

“O CBC está exercendo um papel fundamental no desenvolvimento das competições esportivas nacionais, e a parceria com a LBF vem consolidar esse modelo que o Comitê tem implementado em várias competições, com os Campeonatos Brasileiros Interclubes®. O CBC tem uma importância enorme para o basquete feminino, de possibilitar o financiamento necessário para o desenvolvimento do esporte para todos os clubes integrados”, finalizou Maroni.

O Presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Ricardo Molina, também comemorou a parceria entre o CBC e a LBF. “Esta primeira experiência de parceria com o CBC nesta temporada nos deixa muito felizes e esperançosos de que ela seja ainda maior em 2022”, comentou.