Campeonato Brasileiro Interclubes® – Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo começou nesta quinta-feira (10) em São Paulo

1, Junho 2021
Campeonato Brasileiro Interclubes® – Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo começa hoje (10) em São Paulo

Começou na quinta-feira (10) o Campeonato Brasileiro Interclubes® – Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do CBC. A competição vai até o dia 13 de junho no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, sob a responsabilidade de sediamento da Associação Desportiva Centro Olímpico (ADECO), entidade integrada ao CBC.

A abertura oficial aconteceu às 13h de hoje, com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) Wlamir Motta Campos, do Secretário Municipal de Esportes Thiago Milhim e do Chefe de Gabinete da Secretaria de Esportes Carlos Viana, além de representantes da patrocinadora Prevent Senior.

Ao todo, participarão da competição representantes de 135 clubes, de 23 estados além do Distrito Federal, em 24 modalidades diferentes, nos naipes masculino e feminino, nas provas de Corridas rasas, Corridas com Barreiras, Corrida com Obstáculos, Marcha Atlética, Revezamentos, Saltos, Arremesso e Lançamentos e Provas Combinadas.

O presidente da CBAt, Wlamir Motta Campos, comentou o sucesso do evento e da parceria com o CBC durante a abertura. “Gostaria de agradecer o apoio do CBC na realização deste Troféu Brasil, que é o maior Campeonato Interclubes da América Latina, um evento já com quase 80 anos de história, na sua 40ª edição. Esse Troféu Brasil é muito especial, é um evento sem público, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária, no qual estamos tendo muito êxito, não interferindo em nada a performance dos atletas”, comentou. “Estamos encerrando hoje a primeira etapa, das sete a serem realizadas, com resultados muito bons e tenho certeza que teremos mais índices olímpicos, mais atletas conseguindo pontos, então ao final do Troféu Brasil no domingo com certeza teremos muitos atletas saindo daqui direto para Tóquio”.

A edição 2021 do campeonato terá, durante toda sua realização, rigorosos protocolos de segurança em função da pandemia de Covid-19, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento, scanners para a medição da temperatura corporal, rígidas normas de limpeza, cerimônia de premiação diferenciada e a proibição de acesso de público.

O Campeonato Brasileiro Interclubes® – Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, que apoia seus clubes integrados com a emissão de passagens aéreas e hospedagem a todos os atletas e comissões técnicas participantes.