Performance Camp & Academy, uma realização da Sou do Esporte com o apoio do CBC, acontecerá em outubro

29, Junho 2021
Performance Camp & Academy, uma realização da Sou do Esporte com o apoio do CBC, será realizado em outubro

1º Camp & Academy da Sou do Esporte, uma imersão com o intuito de fortalecer ainda mais a formação de jovens atletas no País, teve sua data de realização adiada para outubro, como medida preventiva para assegurar a segurança dos participantes na pandemia de Covid-19.

O evento, que anteriormente estava marcado para o período de 11 a 18 de julho, foi adiado para a semana de 10 a 17 de outubro, tendo em vista uma possível terceira onda de infecções da doença. Mesmo organizado e planejado pautando rigorosamente todos os protocolos de segurança para a realização do evento, a comunicação oficial da Sou do Esporte já informava a possibilidade de uma mudança na data de acordo com o avanço da pandemia.

A nova data de realização considera, além dos protocolos de segurança, o avanço das vacinações no País, e não haverá prejuízo para os atletas e profissionais já inscritos na imersão.

 

O Performance Camp & Academy

O SDExperience Performance Camp & Academy tem como principal missão potencializar as habilidades de jovens atletas – entre 14 e 17 anos e que competem em clubes ou escolas – dentro e fora do ambiente esportivo, preparando-os para os desafios da carreira no esporte profissional e também para a compreensão do esporte como um dos alicerces da vida e como ferramenta da cidadania plena.

A primeira edição do Camp contemplará as modalidades de Futebol feminino, Karatê, Basquete e E-sports com Free Fire. O Camp também tem o objetivo de oferecer conteúdo de qualidade em formato de cases e workshops para gestores esportivos, abordando as diversas temáticas que abrangem a gestão de forma prática e teórica, de forma que conteúdos acadêmicos se aproximem da realidade profissional.

O Camp será realizado com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, da Confederação Brasileira de Basquete, da Confederação Brasileira de Desportos Eletrônicos e da Confederação Brasileira de Karatê.

Há três formatos de participação disponíveis: por meio de clubes que viabilizam as vagas para seus atletas; empresas patrocinadoras que viabilizam as vagas para atletas de clubes, comunidades e projetos sociais; e por inscrição direta. O Camp também contempla vagas de treinadores sociais, que atuam nas modalidades oferecidas dentro de comunidades e em situação de vulnerabilidade social.

Para inscrições através de patrocínios ou clubes participantes, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail soudoesporte@soudoesporte.org