Minas Tênis Clube lidera Ranking de Clubes do CBC do Voleibol Feminino e abre corrida pela classificação dos Clubes no Quadro Geral de Medalhas

25, Junho 2021
Minas Tênis Clube lidera Ranking de Clubes do CBC do Voleibol Feminino e abre corrida pela classificação dos Clubes no Quadro Geral de Medalhas

O Minas Tênis Clube foi o grande vencedor da temporada 2020/2021 do Campeonato Brasileiro Interclubes® - Superliga Feminina e agora lidera o Ranking de Clubes do CBC do Voleibol feminino. A competição foi a primeira do Voleibol do Ciclo Olímpico 2021-2024, e garantiu as primeiras classificações do Ranking do esporte no naipe feminino.

O Ranking de Clubes foi criado para refletir a situação de performance e atuação esportiva dos Clubes integrados ao CBC durante o ciclo olímpico, por esporte e por gênero, tendo em vista todas as participações em Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI que ainda ocorrerão no período. Dessa forma, o CBC poderá avaliar e reconhecer os resultados específicos de cada clube.

No caso do Voleibol feminino, o atual líder do ranking é o Minas Tênis Clube, que ao vencer o primeiro CBI, garantiu 40 pontos. Em segundo lugar, com 20 pontos, está o segundo colocado no campeonato, Praia Clube, e em terceiro com 10 pontos, o Barueri Volleyball Club.

O desempenho dos clubes nessa competição se unirá aos demais resultados das próximas competições, e ao final do período, irão compor o Ranking completo do Voleibol. Esse ranking será avaliado em conjunto com o Quadro Geral de Medalhas, que é a consequência final do ranking por esportes e uma somatória do número de medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas. Cada primeiro lugar no Ranking de Clubes por esporte significa uma medalha de ouro, e assim sucessivamente com as medalhas de prata e bronze.

Quadro

 

  • Ranking Geral de Clubes do CBC

Ranking