CASO Sobradinho e ADECO abrem corrida pelo Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Atletismo Masculino e Feminino, respectivamente

30, Junho 2021
CASO Sobradinho e ADECO abrem corrida pelo Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Atletismo Masculino e Feminino, respectivamente

O Campeonato Brasileiro Interclubes® de Atletismo Sub-20 foi a primeira competição de 2021 do esporte, e abre a corrida pelo Ranking de Clubes do Atletismo por esporte e por gênero. O Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO) foi o grande vencedor no naipe masculino, ocupando o primeiro lugar no Ranking, e a Associação Desportiva Centro Olímpico (ADECO) lidera o Ranking no naipe feminino.

Dessa forma, o Ranking de Clubes do Atletismo Masculino no primeiro resultado parcial, que considera apenas o CBI de Atletismo Sub-20, apresenta Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO) em primeiro lugar com 20 pontos, Organização Funilense de Atletismo (Orcampi) em segundo com 10 pontos, e em terceiro o Aeroclube do Rio Grande do Norte com 5 pontos.

Já no Ranking de Clubes do Atletismo Feminino, a Associação Desportiva Centro Olímpico (ADECO) saiu na frente com 20 pontos, seguida pelo Instituto Paranaense de Esportes e Cultura com 10 pontos, e o Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO) com 5 pontos.

 

Resultados do Campeonato Brasileiro Interclubes® de Atletismo Sub-20 Masculino e Feminino

Resultados do Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-20 Masculino

 

Resultados do Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-20 Feminino

 

Ranking de Clubes do Atletismo por esporte e por gênero

Ranking de Clubes do Atletismo Masculino

 

Ranking de Clubes do Atletismo Feminino

 

O Plano Medalhas

O Ranking de Clubes por esporte e por gênero foi criado para refletir a situação de performance e atuação esportiva dos Clubes integrados ao CBC durante o ciclo olímpico, tendo em vista todas as participações em Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI que ainda ocorrerão no período. Dessa forma, o CBC poderá avaliar e reconhecer os resultados específicos de cada clube.

O desempenho dos clubes de cada competição se unirá aos demais resultados das próximas, e ao final do período, irão compor o Quadro Geral de Medalhas, que é a consequência final do ranking por esportes e uma somatória do número de medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas. Cada primeiro lugar no Ranking de Clubes por esporte soma 20 pontos (medalha de ouro), o segundo lugar 10 pontos (prata) e o terceiro lugar, 5 pontos (bronze). Para as modalidades coletivas, como já divulgado pelo CBC, os pontos serão dobrados.

O atual Quadro Geral de Medalhas apresenta o desempenho dos Clubes após os três Campeonatos Brasileiros Interclubes® realizados até maio de 2021, que são a Superliga de Voleibol Feminina, a Superliga de Voleibol Masculina, já divulgadas pelo CBC, e o Atletismo Sub-20. Nesse cenário, o Minas Tênis Clube está em primeiro lugar, com duas medalhas de ouro das Superligas Feminina e Masculina; o Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO) em segundo lugar com uma medalha de ouro no Atletismo Sub-20 Masculino e uma medalha de bronze no Atletismo Sub-20 Feminino; e a Associação Desportiva Centro Olímpico (ADECO) em terceiro lugar com uma medalha de ouro no Atletismo Sub-20 Feminino.

 

  • Confira o Quadro Geral de Medalhas do CBC atualizado
Quadro Geral de Medalhas