Clube de Regatas do Flamengo é o primeiro lugar no Ranking de Clubes do Basquetebol Masculino

2, Julho 2021
Clube de Regatas do Flamengo é o primeiro lugar no Ranking de Clubes do Basquetebol Masculino

O Clube de Regatas do Flamengo foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes® - NBB, o primeiro CBI do Basquetebol de 2021. Com o resultado da competição, o Clube abre a corrida pelo Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Basquetebol Masculino, figurando na primeira posição, seguido pelo São Paulo Futebol Clube e pelo Minas Tênis Clube.

O Ranking de Clubes do CBC do Basquetebol Masculino leva em consideração os resultados apenas de clubes integrados no último Campeonato Brasileiro Interclubes® da modalidade, que foi o NBB. Neste caso, 100% dos Clubes participantes são integrados ao CBC. Ao conquistar o primeiro lugar no Campeonato, o Flamengo obteve 40 pontos. São Paulo Futebol Clube, que encerrou a competição com a prata, obteve 20 pontos, e o Minas Tênis Clube, 10 pontos. No momento, o Ranking de Clubes do Basquetebol Masculino reflete exatamente os resultados dessa competição.

 

Resultados do Campeonato Brasileiro Interclubes® - NBB

Resultado Basquete NBB

 

Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero do Basquetebol Masculino

Ranking Basquete Mascuino

O Plano Medalhas

O Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero foi criado para refletir a situação de performance e atuação esportiva dos Clubes integrados ao CBC durante todo o ciclo olímpico, tendo em vista todas as participações em Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI que ainda ocorrerão no período. Dessa forma, o CBC poderá avaliar e reconhecer os resultados específicos de cada clube.

O desempenho dos clubes de cada competição se unirá aos demais resultados das próximas, e ao final do período, irão compor o Quadro Geral de Medalhas, que é a consequência final do ranking por esportes e uma somatória do número de medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas. Cada primeiro lugar no Ranking de Clubes por esporte soma 20 pontos (medalha de ouro), o segundo lugar 10 pontos (prata) e o terceiro lugar, 5 pontos (bronze). Para as modalidades coletivas, como já divulgado pelo CBC, os pontos serão dobrados.

O atual Quadro Geral de Medalhas, após a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes® - NBB, apesenta um compilado dos resultados de todos os CBI realizados até o momento: Superliga de Voleibol Feminina, Superliga de Voleibol Masculina e Atletismo Sub-20, todos já divulgados pelo CBC, e o próprio NBB. Dessa forma, o Minas Tênis Clube se mantém na primeira posição, com duas medalhas de ouro das Superligas Feminina e Masculina e uma medalha de bronze do NBB; em segundo lugar o Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO) com uma medalha de ouro no Atletismo Sub-20 Masculino e uma medalha de bronze no Atletismo Sub-20 Feminino; e em terceiro lugar o Clube de Regatas do Flamengo com uma medalha de ouro do NBB.

 

Quadro Geral de Medalhas do CBC atualizado

Quadro Geral de Medalhas