CBC “Rumo a Tóquio”: Vôlei de Praia brasileiro masculino e feminino garante vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio

15, Julho 2021
CBC “Rumo a Tóquio”: Vôlei de Praia brasileiro masculino e feminino garante vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O Vôlei de Praia é mais um esporte que contará com representação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No total, 8 atletas foram convocados para representar o País: as duplas Ágatha e Duda e Ana Patrícia e Rebecca na seleção feminina e Alison e Álvaro Filho e Evandro e Bruno Schmidt na seleção masculina.

A dupla brasileira Ágatha e Duda estreiam no Grupo C, ao lado de Canadá, China e Argentina, e Ana Patrícia e Rebecca integram a chave D, com Estados Unidos, Letônia e Quênia. Alison e Álvaro Filho estão no Grupo D, ao Holanda, Estados Unidos e Argentina. Já Bruno Schmidt e Evandro jogam com Polônia, Chile e Marrocos no Grupo E.

A maioria dos atletas que representam o País nesse esporte em Tóquio são oriundos dos Clubes formadores, com passagens pelo Tijuca Tênis Clube-RJ, Osasco Voleibol Clube-SP, Fluminense Football Club-RJ, Iate Clube de Brasília-DF, Club Athletico Paulistano-SP, Esporte Clube Banespa-SP, Associação Banestado-PR e Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral-ES.

Segundo a CEO da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Adriana Behar, as convocações mostram o desenvolvimento do esporte no País graças ao trabalho em conjunto realizado pela Confederação, o CBC e demais parceiros. “Estamos nos aproximando dos Jogos Olímpicos, o ápice do calendário esportivo mundial e da carreia dos atletas, e com muito orgulho novamente a modalidade de Vôlei de Praia terá representação olímpica brasileira. É mais uma maravilhosa oportunidade de confirmarmos o trabalho que vem sendo desenvolvido na modalidade no Brasil, onde todos os atores que fazem parte desse ecossistema, como a CBV, as Federações Estaduais, o Comitê Brasileiro de Clubes, Clubes, comissões técnicas e atletas, têm sua importância e participação para que os resultados venham e continuem sendo cada vez melhores”, comentou.

As convocações do Vôlei de Praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assim como das demais modalidades, também serão um importante indicador para a avaliação do orçamento do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para o Plano de Trabalho das Confederações e Ligas Nacionais parceiras para o ano de 2022.