CBC “Rumo à Tóquio”: Delegação brasileira de Ginástica Artística e Rítmica garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

19, Julho 2021
CBC “Rumo à Tóquio”: Delegação brasileira de Ginástica Artística e Rítmica garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) já divulgou a lista oficial de atletas convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, na Ginástica Artística e Rítmica. 12 atletas conquistaram a vaga para representar o País, 7 na G.A e 5 na G.R, e a maioria é oriunda dos Clubes formadores.

Representando a Ginástica Artística, estarão em Tóquio Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, ambas do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Arthur Nory e Francisco Barretto do Esporte Clube Pinheiros-SP, Arthur Zanetti, da Sociedade Esportiva Recreativa Cultural Santa Maria-SP, Caio Souza do Minas Tênis Clube-MG e Diogo Soares da Associação Pira Olímpica-SP.

Na Ginástica Rítmica, as convocadas foram Beatriz Linhares, Déborah Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Geovanna Santos e Nicole Pircio. Dentre os Clubes que as atletas defendem estão a Escola de Campeãs-ES, o Clube Ítalo Brasileiro-ES e a Associação Desportiva Recreativa - UNOPAR-PR.

A delegação já desembarcou em Tóquio, após um período de treinamento intenso no Centro de Ginástica do Qatar, na capital Doha. A seleção estreia na competição no dia 23, mesmo dia da cerimônia de abertura dos Jogos.

As convocações da Ginástica nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assim como das demais modalidades, também serão um importante indicador para a avaliação do orçamento do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para o Plano de Trabalho das Confederações e Ligas Nacionais parceiras para o ano de 2022.