CBC “Rumo a Tóquio”: Ciclismo brasileiro terá 5 atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, 3 no Mountain Bike e 2 no BMX

21, Julho 2021
Ciclismo brasileiro terá 5 atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, 3 no Mountain Bike e 2 no BMX


O Ciclismo brasileiro também terá representação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nas categorias Mountain Bike, com 3 atletas, 1 no naipe feminino e 2 no masculino, e na categoria BMX com 2 atletas, 1 de cada naipe.

A categoria Mountain Bike será representada por Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi e Jaqueline Mourão. Jaqueline já disputou seis Olimpíadas, entre verão e inverno, e está caminho da sétima. A estreia foi em Atenas, na Grécia, 2004. Já Henrique, que é o quarto colocado do ranking mundial, confirmou a vaga na sua segunda Olimpíada, com grandes chances de medalha, e Luiz Cocuzzi disputa sua primeira Olimpíada.

No BMX, as representações nacionais ficam por conta dos atletas Renato Rezende e Priscilla Stevaux. Renato compete em sua terceira edição nos Jogos Olímpicos, tendo sido o primeiro brasileiro na modalidade em Londres 2012. Já Priscilla participa pela segunda vez dos Jogos. A primeira foi no Rio 2016, quando chegou à fase de semifinais.

Dentre os Clubes formadores pelos quais os atletas do Ciclismo já passaram, estão o Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba-SP, Clube Bicho do Mato-MG e Lar Cocuzzi – Nossa Senhora Aparecida-SP.