Liga Nacional de Basquete (LNB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) realizam 10ª edição do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI – LDB

22, Julho 2021
Liga Nacional de Basquete (LNB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) realizam 10ª edição do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI – LDB

A 10ª edição do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI – Liga de Desenvolvimento de Basquete, uma realização da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) tem início nesta quinta-feira (22), na cidade de São Paulo-SP.

A LDB é o maior campeonato de base do basquete brasileiro, e também a responsável pela descoberta e projeção de grandes nomes da modalidade nacional e internacional, e participam atletas com limite de idade Sub-22, nascidos a partir de 1999.

A temporada 2021 terá a participação de 22 equipes, representadas por 8 estados brasileiros, que são: ADRM/Maringá-PR, Associação Bauru Basketball Team-SP, Brasília Basquete-DF, Campo Mourão Basquete-PR, Caxias do Sul Basquete-RS, Cerrado Basquete-DF, Club Athletico Paulistano-SP, Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Coritiba Monsters/Sociedade Thalia-PR, Esporte Clube Pinheiros-SP, Esporte Clube União Corinthians-RS, Fortaleza Basquete Cearense-CE, Minas Tênis Clube-MG, Mogi das Cruzes Basquete-SP, Pato Basquete-PR, Praia Clube-MG, Rio Claro/ABCD Bandeirantes-SP, São José Basketball/Atleta Cidadão-SP, São Paulo Futebol Clube-SP, Sesi/Franca-SP, Sport Club Corinthians Paulista-SP e Unifacisa Basquete-PB.

 

Sistema de disputa

A fase de classificação da LDB 2021 dividirá os times em dois grupos (A e B), e eles se enfrentarão dentro de seus grupos, todos contra todos. A primeira será realizada na sede do Club Athletico Paulistano-SP, em São Paulo, entre os dias 22 a 28 de julho, com os times do Grupo A. Já o grupo B ocorrerá no Esporte Clube Pinheiros-SP, em São Paulo, entre os dias 25 e 31 de julho.

A segunda etapa da competição acontece de 23 de agosto a 04 de setembro, em quatro sedes: Clube Duque de Caxias-PR, São Paulo Futebol Clube-SP, Esporte Clube Pinheiros-SP e Clube de Regatas do Flamengo-RJ. Os quatro melhores de cada grupo avançam à fase final.

A fase final será realizada em São Paulo, no Club Athletico Paulistano-SP, entre os dias 27 de setembro e 02 de outubro. Nela, os quatro melhores classificados de cada grupo serão divididos em dois novos grupos (C e D) de quatro equipes. Todos se enfrentarão uma vez dentro de seus grupos. Depois, serão formados os confrontos 3º C x 4º D / 3º D x 4º C / 1º C x 2º D / 1º D x 2º C. No último dia, as disputas finais de 7º x 8º, 5º x 6º, 3º x 4º e 1º x 2º.

  • Confira o vídeo de divulgação da 10ª edição do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI – LDB