Último dia para as inscrições do VII Seminário Nacional de Formação Esportiva

14, Agosto 2021
Último dia para as inscrições do  VII Seminário Nacional de Formação Esportiva

O Seminário Nacional de Formação Esportiva está confirmado e acontecerá entre os dias 27 e 29 de outubro de 2021, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas/SP. A participação dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) é obrigatória, pois nele serão realizados os debates da política de formação de atletas e o planejamento das ações a serem desenvolvidas no próximo ciclo olímpico.

As inscrições se encerram hoje, 30 de agosto de 2021 e poderão participar todos os Clubes do sistema CBC que estejam adimplentes com a Contribuição Associativa, que é mandatória. São disponibilizadas duas vagas para gestores profissionais, que incluem hospedagem em apartamento duplo, pensão completa, materiais didáticos e acesso a toda a programação do seminário além das passagens aéreas dos dois participantes. Caberá a cada Clube a indicação dos seus representantes, sendo que no caso dos participantes do Edital 8, uma das vagas obrigatoriamente será para o Técnico Estratégico Esportivo responsável pelos projetos junto ao CBC. Caso o Clube opte pela participação do Presidente ou Gestor Estatutário, deverá compor a dupla com um profissional da área esportiva.

No Seminário, serão promovidas oficinas de trabalho e troca de experiência com representantes dos Clubes, com avaliação da execução da política de formação no âmbito dos três Eixos do Programa de Formação de Atletas, além de um balanço com análise qualitativa e de resultados do último Ciclo Olímpico.

A programação do evento também conta com plantões técnicos e jurídicos; a realização do painel “A Política de Formação de Atletas Olímpicos” com a participação de entidades integrantes do Sistema Nacional do Desporto - SND; e uma palestra motivacional com o medalhista olímpico Lars Grael.

O evento seguirá todos os protocolos sanitários contra a COVID-19, para garantir a segurança de todos os participantes. A organização está atenta aos desdobramentos da pandemia e a todos os decretos que possam afetar, de alguma maneira, a realização do evento, e serão seguidas todas as normas vigentes à época, como o distanciamento social e o uso de máscaras e de álcool em gel.

O Seminário Nacional de Formação Esportiva, faz parte da 1º Semana Nacional de Clubes 2020-2021, realizada pela Confederação Nacional dos Clubes (FENACLUBES) em parceria com o CBC, que vai do dia 27 de outubro a 02 de novembro de 2021. Os Clubes que aderiram à Contribuição Administrativa da FENACLUBES, que é facultativa, poderão participar também com dois gestores no Congresso Brasileiro de Clubes, nos dias 29 de outubro a 02 de novembro, onde teremos a cerimônia de entrega do Troféu Clube Formador para os Clubes melhores colocados no Quadro geral de Medalhas do CBC.

De acordo com os possíveis desdobramentos da pandemia da COVID-19, as inscrições extras poderão ser liberadas para o evento, somente a partir de 1º de outubro, mediante a disponibilidade de apartamentos e ocupação geral do hotel, e também em conformidade com os decretos relativos à evolução da pandemia.

Mantenha suas contribuições em dia para garantir a participação do seu Clube no maior e mais importante evento clubístico do país.