Rayssa Leal, atleta mais jovem da delegação brasileira com 13 anos, faz história e conquista medalha de prata no Skate Street nos Jogos Olímpicos de Tóquio

26, Julho 2021
Rayssa Leal, atleta mais jovem da delegação brasileira, com 13 anos, conquista medalha de prata para o Brasil no Skate Street nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Rayssa Leal, conhecida como a “Fadinha do Skate”, trouxe a terceira medalha olímpica brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada dessa segunda-feira. A skatista conquistou a medalha de prata na modalidade Street feminina e marcou seu nome na história das Olímpiadas ao ser a mais jovem medalhista de todos os tempos, com apenas 13 anos de idade.

 

Rayssa Leal ganha prata
Foto: Patrick Smith/Getty Images

Atual vice-líder do ranking mundial, Rayssa entrou na disputa final somando 2,94 e 3,13 (6,07 no total) pontos nas duas voltas, e terminou na segunda posição, atrás apenas da holandesa Roos Zwetsloot, com 7,14. Nas manobras, a jovem zerou na primeira, depois conquistou 3,91, 4,21, 3,39 e assumiu a liderança da disputa com a soma de 14,64. A atleta foi superada apenas pela japonesa Momiji Nishiya, que teve 15,26 e ficou com o ouro.

 

Brasil soma 3 medalhas olímpicas em Tóquio

A conquista da prata de Rayssa se soma aos resultados do também skatista Kelvin Hoefler, que conquistou a prata no Street masculino, e do atleta Daniel Cargnin, judoca que levou o bronze, ambos no domingo.