Mayra Aguiar, atleta da Sociedade de Ginástica Porto Alegre – Sogipa-RS e Embaixadora CBC é bronze no Judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio

29, Julho 2021
Mayra Aguiar, da Sociedade de Ginástica Porto Alegre – Sogipa-RS e Embaixadora CBC é bronze no Judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O Brasil conquistou mais uma medalha na madrugada desta quinta-feira (29), nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mayra Aguiar, atleta da Sociedade de Ginástica Porto Alegre – Sogipa-RS e Embaixadora CBC fez história no maior templo do judô mundial, o Budokan e conquistou a medalha de bronze na categoria até 78kg.

Mayra Aguiar
Foto: Vincent Thian

Mayra venceu a sul-coreana Hyunji Yoon por ippon com imobilização, e conquistou seu terceiro bronze olímpico. A atleta fez história em Tóquio ao se torna a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual. Mayra já subiu ao pódio nas Olimpíadas Londres 2012 e Rio 2016. Ela também é a primeira atleta a conquistar três títulos em Olimpíadas em sequência.

As medalhas conquistadas pelos atletas de Clubes filiados no Judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assim como das demais modalidades, também serão um indicador para a avaliação do orçamento do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para o Plano de Trabalho das Confederações e Ligas Nacionais parceiras para o ano de 2022.

 

Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Mayra conquistou para o Brasil a sexta medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além dela, Fernando Scheffer ganhou o bronze nos 200m livres da Natação, e Ítalo Ferreira conquistou o primeiro ouro brasileiro no Surfe.

Daniel Cargnin, judoca da Sociedade de Ginástica Porto Alegre – Sogipa-RS, também conquistou um bronze, e o Skate Street fechou a participação brasileira com duas medalhas de prata, uma de Kelvin Hoefler e uma de Rayssa Leal. O Brasil é o atual 19º colocado na classificação geral.