O Brasil conquistou sua primeira medalha no Tênis olímpico na madrugada deste sábado (31). A dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi, atleta do Club Athletico Paulistano-SP, fez história ao conquistar o bronze no Tênis feminino.
Em um jogo eletrizante, as brasileiras bateram Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, do Comitê Olímpico Russo, ao salvarem quatro match points no super tiebreak e vencerem por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 11/9). A campanha histórica das atletas surpreendeu ao bater duplas favoritas ao longa da competição, e superou o maior feito brasileiro no esporte em Olimpíadas, que foi o quarto lugar de Fernando Meligieni em 1996.
As medalhas conquistadas pelos atletas de Clubes filiados no Tênis nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assim como das demais modalidades, também serão um indicador para a avaliação do orçamento do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para o Plano de Trabalho das Confederações e Ligas Nacionais parceiras para o ano de 2022.
Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio
O Boxe brasileiro também saiu vitorioso nesta sexta-feira (30). Abner Teixeira já garantiu uma medalha de bronze, após vencer Hussein Iashaish, da Jordânia. O atleta ainda luta na terça-feira (3), e se vencer, avança até a fase final para brigar pelo ouro.
Dessa forma, a conquista de Luisa Stefani e Laura Pigossi é a 9ª medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além dela e do bronze de Teixeira, o País possui 1 ouro no Surfe, 2 pratas no Skate Street e 1 prata na Ginástica Artística, 2 bronzes no Judô e 1 bronze na Natação, onde importantes Clubes formadores como o Club Athletico Paulistano-SP, Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Minas Tênis Clubes-MG e Sociedade Ginástica de Porto Alegre – Sogipa-RS tiveram suas contribuições nessas conquistas.