Bruno Fratus, atleta do Minas Tênis Clube-MG, conquista medalha de bronze nos 50m livre da Natação nos Jogos Olímpicos de Tóquio

1, Agosto 2021
Bruno Fratus, atleta do Minas Tênis Clube-MG, conquista medalha de bronze nos 50m livre da Natação nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A Natação brasileira conquistou a segunda medalha olímpica na noite deste sábado (31), nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Bruno Fratus, atleta do Minas Tênis Clube-MG, garantiu o bronze nos 50m livre com 21s57. Essa é a 15ª medalha olímpica da história da natação brasileira.

Bruno Fratus, de 32 anos, é um veterano das piscinas, e iniciou sua carreira no esporte aos 11 anos. Hoje, o minastenista realiza o sonho da primeira medalha olímpica, após quase 10 anos de trabalho árduo em busca da medalha, coroando seu desempenho crescente que o levou perto do pódio nos Jogos de Londres 2012 e Rio 2016.

Foto: Jonne Roriz/COB
Foto: Jonne Roriz/COB

Nascido na cidade de Macaé, no Estado do Rio de Janeiro, Fratus também já defendeu o Esporte Clube Pinheiros-SP, clube que alavancou sua carreira esportiva, e hoje representa o Minas Tênis Clube-MG.

As medalhas conquistadas pelos atletas de Clubes filiados na Natação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assim como das demais modalidades, também serão um indicador para a avaliação do orçamento do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para o Plano de Trabalho das Confederações e Ligas Nacionais parceiras para o ano de 2022.

 

Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A conquista de Bruno Fratus é a 10ª medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Até o momento, o País também possui 1 ouro no Surfe, 2 pratas no Skate Street e 1 prata na Ginástica Artística, 2 bronzes no Judô, 1 bronze na Natação e 1 bronze no Tênis, além de 1 bronze já garantido no Boxe, onde importantes Clubes formadores como o Club Athletico Paulistano-SP, Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Minas Tênis Clubes-MG e Sociedade Ginástica de Porto Alegre – Sogipa-RS tiveram suas contribuições nessas conquistas.