Daniel Alves, atleta do São Paulo Futebol Clube-SP, que conquistou o maior número de títulos do mundo, é ouro no futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio

7, Agosto 2021
Daniel Alves, atleta do São Paulo Futebol Clube-SP, que conquistou o maior número de títulos do mundo, é ouro no futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O Brasil é medalha de ouro no futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A seleção brasileira de futebol masculino, que tem como capitão o atleta Daniel Alves, destaque da competição e atleta do São Paulo Futebol Clube-SP, clube integrado ao CBC, e é composta 100% por atletas de Clubes formadores, a exemplo do Club de Regatas Vasco da Gama-RJ, Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Fluminense Football Club-RJ, Santos Futebol Clube-SP, São Paulo Futebol Clube-SP, Sport Club Corinthians Paulista-SP e Sociedade Esportiva Palmeiras-SP, protagonizou uma decisão emocionante contra a Espanha.

A decisão aconteceu na manhã deste sábado (7), e o Brasil conquistou a vitória com placar final de 2 a 1 na prorrogação. Com o resultado, o País se sagra bicampeão olímpico na modalidade. O capitão da seleção Daniel Aves, do São Paulo Futebol Clube-SP, também atingiu uma marca célebre nos Jogos, sendo o atleta que mais conquistou títulos da história do futebol, com 42.

O confronto foi o terceiro encontro entre as duas equipes na história das Olimpíadas. A primeira vez que as duas seleções estiveram frente a frente foi em 1968, nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, jogo em que o Brasil acabou derrotado por 1 a 0 na capital mexicana. A vitória do Brasil sobre o time espanhol veio oito anos depois, Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976, por 2 a 1.

 

Hebert Conceição é medalha de ouro no Boxe, na luta final contra Oleksandr Khyzhniak da Ucrânia

Hebert Conceição

Hebert Conceição, atleta brasileiro do Boxe, leva medalha de ouro e é mais um representante do Brasil a fazer história em Olímpiadas. Junto com a atleta do Boxe feminino Bia Ferreira, fez com que pela primeira vez o Brasil tivesse representantes em duas finais do esporte na mesma edição dos Jogos Olímpicos.

O atleta de 23 anos lutou na madrugada deste sábado (7) a final contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, na modalidade peso médio masculino (até 75kg), e nocauteou o rival no terceiro round, a 1min29 do fim, com um cruzado.

 

Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A medalha da seleção brasileira de futebol é a 19ª conquista brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Até o momento, o País possui 7 ouros, na Ginástica Artística, Vela, Surfe, Maratona Aquática, Canoagem, Boxe e Futebol; 4 pratas, na Ginástica Artística, Skate Street e Skate Park; e 8 bronzes, no Judô, Natação, Tênis, Atletismo e Boxe; onde importantes Clubes formadores se destacam, como o Club Athletico Paulistano/SP, Clube de Regatas do Flamengo/RJ, Esporte Clube Pinheiros/SP, Minas Tênis Clubes/MG, Rio Yacht Club/RJ, Sociedade Ginástica de Porto Alegre – SOGIPA/RS e Unisanta/SP.

Quadro Medalhas