A seleção brasileira de Voleibol feminino, que tem como destaque Fernanda Garay, do Praia Clube-MG, e que é composta 100% por atletas de Clubes, a exemplo do Minas Tênis Clube-MG, Clube de Regatas do Flamengo-RJ e Osasco Voleibol Clube-SP que atualmente possuem atletas na delegação, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A seleção enfrentou os Estados Unidos na madrugada deste domingo (8), e perdeu por 3 sets a 0. O Voleibol feminino já foi o grande campeão olímpico em Pequim 2008 e Londres 2012. Nos dois títulos brasileiros nos Jogos, as decisões também foram contra as americanas.
As medalhas conquistadas pelos atletas de Clubes filiados do CBC que desenvolvem o Voleibol nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assim como das demais modalidades, também serão um importante indicador para avaliar a meritocracia em relação à distribuição dos recursos para os Clubes, de acordo com o Programa de Formação de Atletas.
Bia Ferreira faz história, e é medalha de prata no Boxe feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Beatriz Ferreira, atleta do Boxe feminino brasileiro é medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A medalha veio após a disputa da final feminina do Boxe, na modalidade peso leve (até 60kg), contra Kellie Harrington, atleta da Irlanda, que aconteceu na madrugada deste domingo (8).
A atleta de 28 anos fez história ao participar de uma final do esporte nos Jogos Olímpicos, por ser a primeira brasileira a chegar até essa etapa. Anteriormente, o melhor resultado de uma mulher brasileira no Boxe havia sido a medalha de bronze de Adriana Araújo em Londres 2012, primeira Olimpíada com disputa feminina no ringue.
Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio
A medalha de ouro da seleção feminina de Voleibol é a 21ª conquista brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O País encerra sua participação nos Jogos com 7 ouros, na Ginástica Artística, Vela, Surfe, Maratona Aquática, Canoagem, Futebol e Boxe; 6 pratas, na Ginástica Artística, Skate Street, Skate Park, Boxe e Voleibol; e 8 bronzes, no Judô, Natação, Tênis, Atletismo e Boxe; onde importantes Clubes formadores se destacam, como o Club Athletico Paulistano-SP, Clube de Regatas do Flamengo-RJ, Esporte Clube Pinheiros-SP, Minas Tênis Clube-MG, Praia Clube-MG, Rio Yacht Club-RJ, Sociedade Ginástica de Porto Alegre – SOGIPA-RS e Unisanta-SP.