Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) divulga Boletim do mês de agosto, com destaque para os números da atuação da entidade

14, Setembro 2021
Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) divulga Boletim do mês de agosto, com destaque para os números da atuação da entidade

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) acaba de divulgar seu boletim do mês de agosto, com uma série de conteúdos educacionais sobre a antidopagem e o trabalho realizado pela entidade no último mês. O destaque da edição fica para os números de atuação atingidos no primeiro semestre de 2021, além de informações relevantes sobre gestão de resultados e a antidopagem em megaeventos, como as Olimpíadas.

O objetivo do boletim é levar informações antidopagem a todas as Comissões de Atletas, bem como equipes técnicas, pessoal de apoio ao atleta e quadro associativo, corroborando com a difusão das atividades da ABCD e dos conteúdos educacionais antidopagem.

O boletim também convida todas as entidades parceiras a contribuírem com o Calendário Brasileiro Antidopagem, uma agenda que concentra eventos com temática relacionada a antidopagem do País, como cursos, palestras, webinares e lives, e outras iniciativas em redes sociais que estejam ligadas ao tema. As entidades realizadoras podem submeter seu evento ao calendário, de forma a ampliar a divulgação e participação.

O CBC é parceiro da ABCD na campanha #JogoLimpo, uma ação que tem como objetivo o compartilhamento de informações, desde os atletas de base até os treinadores, sobre as regras antidopagem, destacando os valores do esporte e corroborando com a divulgação das boas práticas.