Entre os dias 25 e 29 de agosto aconteceram as competições do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Ginástica Artística. A competição trouxe os primeiros resultados, para o Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero da Ginástica.
Os resultados dos CBI, para efeito da construção do Ranking de Ginástica Artística, consideram apenas os Clubes participantes do Programa de Formação de Atletas do CBC.
Resultados do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Ginástica Artística - Masculino
1º ESPORTE CLUBE PINHEIROS - SP
2º ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CENTRO OLÍMPICO - SP
3º GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO - RS
Resultados do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Ginástica Artística - Feminino
1º CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
2º SESI - SÃO PAULO - SP
3º GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO - RS
4º ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CENTRO OLÍMPICO - SP
- Confira os resultados completos do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Ginástica Artística
- Confira o Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero de Ginástica Artística
O Plano Medalhas e o Quadro Geral de Medalhas
A exemplo do Ciclo de Formação Esportiva 2017-2020, onde o CBC sistematizou e implementou o Plano Medalhas no seu Programa de Formação de Atletas, o Ciclo 2021-2024 também contará com essa sistematização, por meio dos Rankings de Clubes por Esporte e por Gênero, e do Quadro Geral de Medalhas – QGM.
Os resultados de todos os Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI de 2021, demonstrarão a atuação e performance esportiva dos Clubes integrados ao CBC durante o ano. Esses resultados somados ao término da temporada, refletirão nos Ranqueamentos finais por Esporte e por Gênero, que por sua vez subsidiarão o Quadro Geral de Medalhas e que, por esse motivo, será publicado após 31 de dezembro deste ano, e a cada ano. Com isso não mais estaremos publicando o QGM parcial.
Dessa forma, cabe esclarecer que o Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero é dinâmico, sendo alterado a cada CBI, cujos primeiros colocados por esporte e por gênero serão agraciados anual e cumulativamente pelo Prêmio Clube Formador até o final do Ciclo 2021-2024. Já o Quadro Geral de Medalhas é estático e só será divulgado anualmente retratando a performance acumulada a cada ano, biênio, triênio e finalmente o quadriênio.
O Quadro Geral de Medalhas do Ciclo Olímpico 2021-2024 será o indicador da meritocracia para estabelecer os critérios de classificação dos recursos dos Clubes para o Programa de Formação de Atletas, especialmente com relação aos Eixos de Materiais e Equipamentos Esportivos e de Recursos Humanos para contratação de Equipe Técnica e Multidisciplinar, para o Ciclo 2025-2028.