Comitê Brasileiro de Clubes - CBC realiza reuniões com Confederação e Ligas Nacionais parceiras

27, Setembro 2021
Comitê Brasileiro de Clubes - CBC realiza reuniões com Confederação e Ligas Nacionais parceiras

Neste mês de setembro foram realizadas reuniões entre o CBC com uma Confederação e duas Ligas Nacionais parceiras, para planejamento de ações entre as entidades. No dia 14, com a Confederação Brasileira de Voleibol - CBV, no dia 15, com a Liga Nacional de Basquete - LNB e no dia 22, com a Liga de Basquete Feminino – LBF.

 

Comitê Brasileiro de Clubes - CBC realiza reunião com a Confederação Brasileira de Voleibol - CBV

Reunião entre o CBC e a CBV no dia 14/09
Reunião entre o CBC e a CBV

No dia 14 de setembro, aconteceu um encontro online para alinhamentos da parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC e a Confederação Brasileira de Voleibol - CBV. Foram discutidos assuntos relevantes sobre o planejamento das ações para o CBI - Superligas de Voleibol Masculina e Feminina, para a temporada 2021/2022, tais como, a integração de 100% dos Clubes participantes na competição, definição do quantitativo dos beneficiados, calendário, entre outras ações previstas para a aprovação do plano de trabalho. 

A última temporada da Superliga, 2020-2021, foi um sucesso e teve como campeão nos naipes Masculino e Feminino, o Minas Tênis Clube-MG.

Estiveram presentes nesta reunião, os gestores técnicos da CBV e sua Superintendente, Adriana Behar, além do Secretário Geral do Conselho Consultivo do CBC, Arialdo Boscolo, e seus gestores técnicos.

 

 

 

Comitê Brasileiro de Clubes - CBC e Liga Nacional de Basquete – LNB se reúnem para tratativas da temporada 21/22 do NBB

Reunião entre o CBC e a LNB no dia 15/09
Reunião entre o CBC e a LNB 

A reunião do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC com a Liga Nacional de Basquete – LNB, aconteceu no dia 15 de setembro e teve como pauta as tratativas para a adequação das ações administrativas quanto à realização da temporada 2021/2022 do NBB, que desde o ano passado é feita em conjunto, com muito sucesso, entre as duas entidades. 

O Campeonato, que tem como início previsto para o mês de outubro/2021, teve grande êxito em sua última edição. Em maio, atletas do NBB, competição de elite do basquetebol nacional - adulto masculino - conseguiram as vagas em competições internacionais. O Campeão desta última temporada 2020/2021, foi o Clube de Regatas do Flamengo - RJ, Filiado Pleno do CBC. 

Participaram da reunião pela LNB o Presidente Delano Franco, o Vice-presidente de Relações Internacionais, Kouros Monadjemi e seus gestores técnicos, e pelo CBC o Presidente do Conselho Consultivo, Arialdo Boscolo, assim como os seus gestores técnicos.

 

 

Comitê Brasileiro de Clubes – CBC realiza reunião com a Liga de Basquete Feminino

Reunião entre o CBC e a LBF no dia 22/09
Reunião entre o CBC e a LBF 

O CBC realizou nesta última quarta (22/09) uma reunião com a Liga de Basquete Feminino – LBF, para tratativas do Plano de Trabalho, que foi assinado nesta semana, para a próxima temporada da Liga, que tem a previsão de início para 8 de março de 2022 e término para o final de agosto do mesmo ano, e que conta com as 12 melhores equipes do Brasil.

A temporada 2021 do campeonato feminino de basquete foi a primeira que contou com o apoio do CBC, e a parceria já rendeu excelentes frutos para o esporte, que busca o desenvolvimento ainda maior da modalidade, a valorização do basquete feminino e da formação de atletas de alto nível.

Participaram da reunião Fernando Maroni, Superintendente da LBF, Arialdo Boscolo, Presidente do Conselho Consultivo do CBC, Gianna Lepre, Superintendente do CBC, e seus gestores técnicos.