Presidência da CBB reconhece CBC na abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Basquetebol Feminino Sub-23

22, Setembro 2021
Presidência da CBB reconhece CBC na abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Basquetebol Feminino Sub-23

A abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Basquetebol Feminino Sub-23, Conferência Heleninha, aconteceu no sábado dia 18 de setembro. O campeonato é um avanço para o Basquetebol feminino, nesta nova parceria entre o CBC e a Confederação Brasileira de Basketball – CBB e faz parte da soma de esforços entre as entidades, com o objetivo de formar atletas e investir nos futuros talentos do esporte.

O evento sediado pelo Sport Club do Recife - PE, contou com a presença do presidente da CBB, Guy Peixoto e da vice-presidente Magic Paula, entre outras autoridades. “Quero agradecer a presença de todos, aos times que acreditaram no torneio, ao Sport por ser o anfitrião dessa primeira conferência e a todas as pessoas que trabalham na CBB que tornaram isso possível. E claro, o Comitê Brasileiro de Clubes, parceiro fundamental para esse Brasileiro feminino acontecer" disse Guy Peixoto em agradecimento.

A vice-presidente Magic Paula também agradeceu. "Para nós é uma felicidade imensa o Brasileiro feminino. Uma oportunidade dessas jovens jogarem e se desenvolverem. Eu gostaria de agradecer ao Comitê Brasileiro de Clubes, pela parceria, aos Clubes, que se empenharam e se esforçaram para estarem nessa competição, que no seu primeiro ano já conta com 16 equipes".

O CBI é o segundo campeonato do naipe realizado neste ano, a competição acontecerá em duas Conferências, a primeira é a Conferência Heleninha, com a participação de 8 equipes. Participam Sport Recife/RD Sports-PE, Nosso Clube/Instituto Vitaliza-PE, Aeroclube-RN, Clube Campestre-PB, Bradesco Esportes-SP, Sociedade Thalia-PR, JEC/SGJ/SESPORTE-SC, e AGEFB-Basket São José-ELASE-SC.

A segunda será a Conferência Delcy, que será sediada em Brasília e acontecerá entre 3 a 12 de outubro, e contará com Cerrado Basquete-DF, Sociedade Recreativa Mampituba-SC, São José dos Pinhais/Guaxo-PR, Pindamonhangaba-SP, ABASFI Foz do Iguaçu-PR, APAGEBASK-SP, Maracaju Basquete Clube-MS e ADRM Maringá-PR.

O Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Basquetebol Feminino Sub-23 respeitará todos os protocolos de saúde contra a Covid-19, com testes RT-PCR antes do começo dos jogos de cada sede, além de cuidados de higiene e distanciamento social.