Associação Bauruense de Desportes Aquáticos - SP (ABDA) conquista o Campeonato Brasileiro Interclubes ® - CBI de Polo Aquático Sub 20 - 1ª etapa no Masculino e no Feminino

28, Setembro 2021
CBI POLO AQUÁTICO

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos - SP (ABDA) foi a Campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes ® - CBI de Polo Aquático Sub 20, no Masculino e no Feminino, após todas as fases das disputas que terminaram neste domingo (26).

O Campeonato teve início na última quarta-feira (22) com o clássico entre SESI-SP e Clube de Regatas do Flamengo - RJ no Masculino e duas partidas do Feminino na Arena ABDA, sendo a primeira entre a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos - SP (ABDA) e SESI-SP, e a segunda partida entre a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos - SP (ABDA) e o Clube de Regatas do Flamengo – RJ.

O evento que é realizado pela PAB – Liga Brasileira de Polo Aquático em parceria com o CBC, na temporada de 2021 conta com as melhores equipes juvenis do País.

Na competição da categoria Masculina, as oito equipes participantes foram separadas em dois grupos de quatro times, todos de Clubes integrados ao CBC. No Grupo A, Club Athletico Paulistano - SP, Clube Paineiras do Morumby - SP, SESI-SP e Clube de Regatas do Flamengo - RJ. No Grupo B, Associação Bauruense de Desportes Aquáticos - SP (ABDA), Esporte Clube Pinheiros - SP, Associação Brasileira "A Hebraica" de São Paulo - SP e Sociedade Hípica de Bauru – SP.

Já na Feminina os times se enfrentaram em um único grupo composto por Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) - SP, Clube de Regatas do Flamengo - RJ e SESI-SP.

O pódio Masculino do Campeonato Brasileiro Interclubes ® - CBI de Polo Aquático Sub 20 - 1ª etapa terminou com a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) – SP em primeiro lugar, o Esporte Clube Pinheiros – SP em segundo, e o SESI-SP em terceiro.

O Feminino, com a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) - SP em primeiro, o Clube de Regatas do Flamengo – RJ em segundo, e o SESI-SP em terceiro.

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes ® - CBI de Polo Aquático Sub 20, está prevista para início no dia 02 de fevereiro de 2022 e término para o dia 06 de fevereiro do mesmo ano, momento em que serão contabilizados os resultados finais para o Ranking por Esporte e por Gênero do Polo Aquático.