Fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) começou nesta segunda-feira (27) com participação de 8 equipes

28, Setembro 2021
LDB

O Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), uma realização da Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) está chegando ao momento decisivo. A competição entrou na fase final nesta segunda-feira (27), com a participação de 8 equipes, com jogos no Ginásio Antonio Prado Jr., casa do Club Athletico Paulistano-SP.

A fase final vai até sábado (02/10), data da grande final do campeonato, e participam Club Athletico Paulistano-SP, Esporte Clube Pinheiros-SP, Cerrado Basquete-DF, Sesi-SP Franca Basquete-SP, Minas Tênis Clube-MG, Sport Club Corinthians Paulista-SP, Rio Claro Basquete-SP e São Paulo Futebol Clube-SP.

O sistema de disputa dividirá as equipes em dois grupos (C e D), com quatro membros cada. Neles, os times se enfrentarão em um sistema de todos contra todos, mas apenas dentro de cada chave, e após os duelos, os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão às semifinais e, posteriormente, às finais. Nessa etapa, os confrontos serão em jogo único. A final será realizada no dia 2 de outubro, às 18h, logo após a disputa de 3º e 4º lugar.

Confira a tabela completa de jogos no site da LNB!