No último mês de agosto, o CBC firmou contrato com três companhias aéreas, como resultado do processo de credenciamento, o que possibilitará a aquisição direta de passagens aéreas para atletas, equipes técnicas e dirigentes participantes dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI.
Nesta quinta-feira (23), representantes da Azul Linhas Aéreas compareceram à sede do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e realizaram o treinamento da Equipe de Competições do CBC, com o objetivo de alinhar as necessidades dos serviços. Na oportunidade também conheceram a plataforma digital do CBC por meio da qual os Clubes formadores apresentam suas solicitações de passagens aéreas para atletas e comissões técnicas.
Segundo o Gerente de Esportes e Competições do CBC, Matheus Silva, as capacitações buscam compartilhar as informações necessárias para a operação dos sistemas de aquisição de passagens. “Agendamos reuniões de capacitação com as três companhias aéreas credenciadas, e a primeira experiência foi com a Azul, que nos apresentaram todas as ações necessárias para viabilizar a cotação e a solicitação de passagens aéreas dentro da plataforma da companhia, ao tempo que apresentamos o planejamento de competições e a forma que operamos por meio da nossa plataforma”.
“Considerando que estamos iniciando um processo novo, que é o credenciamento de grupos, que é inédito no Brasil, tivemos uma atenção especial para que a equipe esteja capacitada e pronta para atender a demanda, que será muito grande. São muitos Campeonatos e muitos Clubes beneficiados, então a responsabilidade com a operação também é muito grande”, informou Matheus Silva. “A ideia dessas capacitações é que estejamos alinhados para obter o máximo de êxito nos procedimentos, aproximando as pessoas que vão operar os sistemas, mitigando possibilidades de erros e ganhando agilidade nas operações, garantindo o melhor relacionamento entre as equipes e a cooperação mútua”.
O treinamento foi realizado pela Gerente Comercial da Azul Isabela Lessa e pelo Coordenador Comercial Lucas Kamalakian, acompanhados pelo Gerente Regional de Vendas Joaquim Domingos e o Supervisor de Vendas Vaucir Teixeira, que fizeram questão de estar presentes nesse primeiro encontro.
“Esse alinhamento inicial foi muito importante para nós da Azul. Faz parte da nossa cultura, do nosso DNA, estar próximo dos nossos clientes, e essa aproximação foi extremamente valorosa, pois possibilita que as empresas tenham ganho mútuo e que possamos atender cada vez melhor as necessidades dos Clubes”, comentou o Gerente Regional de Vendas, Joaquim Domingos. “Houve uma troca de informações muito valiosa, e nós da Azul agora temos uma lição de casa a ser feita, com muito trabalho, e vamos acompanhar esse processo no dia a dia, para que possamos crescer cada vez mais juntos”, finalizou.