Audiência Pública realizada pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados trata sobre o balanço dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

29, Setembro 2021
Audiência Pública realizada pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados trata sobre o balanço dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A audiência pública foi realizada no dia 21 de setembro, pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, para tratar sobre o balanço dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A performance dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio, bem como os desafios impostos ao Brasil e ao mundo por conta da pandemia da Covid-19 para a realização desses jogos e as ações necessárias para ampliar a promoção do esporte de alto rendimento no país foram os assuntos de destaque da audiência pública da Comissão do Esporte da Câmara (CESPO).

Entre outras autoridades presentes, teve a participação do Gerente de Formalização do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, Ricardo Avellar, representando nosso presidente Paulo Maciel.

Segundo Avellar, a participação do CBC na Audiência Pública foi um espaço muito importante para reafirmar e destacar, aos parlamentares e à sociedade, a importância dos Clubes Esportivos formadores de atletas nos resultados obtidos pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “Foi possível demonstrar o papel do CBC na viabilização dos Clubes como principais formadores de atletas olímpicos no país e ao mesmo tempo valorizar todos os entes que contribuem para criar uma teia de proteção no processo de desenvolvimento do caminho do atleta, desde a descoberta do talento até a disputa da medalha olímpica” relatou.