Esporte Clube Pinheiros - SP lidera Ranking de Clubes da Ginástica Artística no Masculino e Clube de Regatas do Flamengo - RJ, lidera no Feminino, após CBI de Ginástica Artística

5, Outubro 2021
Esporte Clube Pinheiros - SP lidera Ranking de Clubes da Ginástica Artística no Masculino e Clube de Regatas do Flamengo - RJ, lidera no Feminino, após CBI de Ginástica Artística

Entre os dias 27 de setembro e 02 de outubro, aconteceram as competições do Campeonato Brasileiro Interclubes® de Ginástica Artística - Torneio Nacional Caixa. A competição trouxe atualizações para o Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero da Ginástica Artística, com o Esporte Clube Pinheiros - SP liderando o Ranking de Clubes da Ginástica Artística no Masculino e o Clube de Regatas do Flamengo - RJ, no Feminino.  

A seguir os resultados completos do CBI, que teve como campeão o Minas Tênis Clube – MG, na categoria Masculina, e o Clube de Regatas do Flamengo – RJ, na Feminina:

Os resultados dos CBI, para efeito da construção dos Rankings, consideram apenas os Clubes participantes do Programa de Formação de Atletas do CBC.

 

Atletas olímpicos competem no Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Ginástica Artística - Torneio Nacional Caixa e são destaques em reportagem do Fantástico
 

Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo – RJ, e Arthur Nory, do Esporte Clube Pinheiros – SP, voltaram a competir após os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e foram destaque no Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Ginástica Artística - Torneio Nacional Caixa.

 

Rebeca Andrade - Clube de Regatas do Flamengo - RJ

Dois meses depois de ganhar duas medalhas em Tóquio, uma de ouro e uma de prata, Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo – RJ, confirmou o favoritismo no campeonato disputado em Aracaju/SE, já no primeiro dia de disputas adultas do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Ginástica Artística - Torneio Nacional Caixa, a ginasta conquistou o título de campeã no individual geral.


 

Arthur Nory

O campeão mundial Arthur Nory, ginasta do Esporte Clube Pinheiros – SP agora é também campeão nacional, após a conquista do campeonato na barra fixa. Nory também foi vice-campeão no solo (ao lado do companheiro de clube Patrick Correa).
 

Os dois atletas junto com outros grandes nomes brasileiros no esporte, como Caio Souza, do Minas Tênis Clube – MG, e Jade Barbosa, do Clube de Regatas do Flamengo – RJ, foram destaques no campeonato, evidenciado em reportagem do Fantástico, no domingo (3).

 

A trajetória desses atletas comprova a força dos clubes na formação olímpica, com destaque para o Clube de Regatas do Flamengo - RJ, Esporte Clube Pinheiros - SP e Minas Tênis Clube - MG, todos filiados plenos ao CBC, beneficiados pelos 3 Eixos do Programa de Formação: Recursos Humanos; Materiais e Equipamentos Esportivos; e Competições.