Alinhamentos de parceria com a LNB, LBF, CBB e CBV são concluídos com êxito

20, Outubro 2021
Alinhamentos de parceria com a LNB, a LBF, a CBB e a CBV são concluídos com êxito

Após reuniões realizadas nas últimas semanas, foram concluídos com êxito total as negociações entre o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e a Liga Nacional de Basquete - LNB, a Liga de Basquete Feminino - LBF, a Confederação Brasileira de Basketball - CBB e a Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, que resultaram nas assinaturas dos Planos de Trabalho 2021/2022, já publicados no site e na plataforma do CBC.

Os Planos de Trabalho tratam sobre os principais campeonatos do país: CBI - Novo Basquete Brasil - NBB; CBI - Liga de Basquete Feminino – LBF, Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquetebol Sub 23 Feminino e as Superligas de Voleibol Masculina e Feminina. Estas disputas serão realizadas exclusivamente com 100% dos Clubes integrados ao CBC. Todas as informações sobre os Planos de Trabalho pactuados com as entidades estão publicados no site do CBC:

https://www.cbclubes.org.br/edital/2021-10-06/edital-102020-campeonatos-brasileiros-interclubesr-cbi 

Outra importante definição, e que dará maior força na divulgação do Programa de Formação de Atletas do CBC, é que as quadras dos Clubes terão que ter o Selo de Formação nos pisos dos ginásios e com o prisma em todos os jogos das competições, além dos uniformes dos atletas e dos integrantes de comissão técnica dos Clubes. Árbitros das partidas também terão o Selo do CBC nas camisas, assim como em outras peças que constam nos Planos de Comunicação dos Campeonatos. As regras definidas sobre o uso e aplicação do Selo de Formação de Atletas, deverão ser cumpridas até o final dos campeonatos, e caso não sejam cumpridas, a Confederação ou Liga Nacional estará sujeita à não renovação dos Planos de Trabalho para o próximo ano do Ciclo Olímpico.

Os valores pactuados nos Planos de Trabalho, e as demais informações técnicas e de logística são fruto de um planejamento responsável para a aplicação dos recursos oriundos das loterias, já aprovados pelo nosso Colegiado de Direção e que estão em conformidade com a política de formação CBC.