Atletas medalhistas olímpicos participam do 2ª dia de programações do VII Seminário Nacional de Formação Esportiva na Semana Nacional dos Clubes

29, Outubro 2021
Atletas medalhistas olímpicos participam do 2ª dia de programações do VII Seminário Nacional de Formação Esportiva na Semana Nacional dos Clubes

O 2º dia de programações do VII Seminário Nacional de Formação Esportiva, começou com as “mesas redondas” da equipe do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, com o título “Passado, presente e futuro do Programa de Formação de Atletas do CBC”, e contou com a participação do Dr. Fernando Cruz, Vice-Presidente do CBC, intermediando os trabalhos, Milena Bastos, Gerente de Acompanhamento e Execução, Ricardo Avellar, Gerente de Formalização, Matheus Silva, Gerente de Esportes e Competições, Emerson Luiz Appel, Gerente de Esportes e Relações Institucionais, Dirceu Mattos, Gerente de Tecnologia da Informação e o Dr. João Paulo Gonçalves da Silva, Superintendente Executivo da Sede Brasília.

Na programação da tarde, o evento recebeu uma palestra da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD/SEE, feita pelo Diretor Executivo entidade, Sr. Fernando Ferrazza Nardes, e pela Sra. Renata Magalhães Dias, Assessora Especial, com o tema “A Antidopagem e o Impacto no Planejamento da Entidade Esportiva”.

Dando sequência à programação da tarde, o evento recebeu representantes da “Sou do Esporte”, uma organização sem fins lucrativos que promove ações para o desenvolvimento do esporte brasileiro. Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte e Renato D´àvila, ministraram a palestra com o tema “Gestão Esportiva”.

Ainda na tarde desta quinta (27), os participantes foram presenteados com a presença dos medalhistas olímpicos, Rebeca Andrade, atleta do Clube de Regatas do Flamengo - RJ, campeã olímpica da Ginástica Artística e Daniel Cargnin da SOGIPA de Porto Alegre – RS, medalhista de bronze no Judô, conforme registro na foto com o Presidente do CBC, Sr. Paulo Maciel e o Vice-Presidente do CBC, Dr. Fernando Cruz.

Rebeca Andrade, salientou a importância dos Clubes na formação de um atleta. "É sempre bom você ter o suporte de pessoas que acreditam em você. É muito fácil ajudar quem já está feito, mas moldar quem está começando é uma tarefa que só os Clubes fazem com objetivo de formar grandes atletas. Por isso, sou muito grata a todas as pessoas que me ajudam de alguma forma e todo o suporte do CBC e Clubes é fundamental”.

Daniel Cargnin também destacou a importância dos Clubes e do pessoal técnico em sua trajetória de sucesso. "Tenho que agradecer a todas as pessoas que estão comigo na vitória ou na derrota. Eu sou apenas a ponta do iceberg, mas tenho que agradecer a todos do meu clube que trabalham nos bastidores para que possamos alcançar o sucesso``.

A noite de programações terminou com chave de ouro! Com o show da banda “O Samba de Gaveta”.

seminario 2021