O 2º dia de programações do VII Seminário Nacional de Formação Esportiva, começou com as “mesas redondas” da equipe do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, com o título “Passado, presente e futuro do Programa de Formação de Atletas do CBC”, e contou com a participação do Dr. Fernando Cruz, Vice-Presidente do CBC, intermediando os trabalhos, Milena Bastos, Gerente de Acompanhamento e Execução, Ricardo Avellar, Gerente de Formalização, Matheus Silva, Gerente de Esportes e Competições, Emerson Luiz Appel, Gerente de Esportes e Relações Institucionais, Dirceu Mattos, Gerente de Tecnologia da Informação e o Dr. João Paulo Gonçalves da Silva, Superintendente Executivo da Sede Brasília.
Na programação da tarde, o evento recebeu uma palestra da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD/SEE, feita pelo Diretor Executivo entidade, Sr. Fernando Ferrazza Nardes, e pela Sra. Renata Magalhães Dias, Assessora Especial, com o tema “A Antidopagem e o Impacto no Planejamento da Entidade Esportiva”.
Dando sequência à programação da tarde, o evento recebeu representantes da “Sou do Esporte”, uma organização sem fins lucrativos que promove ações para o desenvolvimento do esporte brasileiro. Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte e Renato D´àvila, ministraram a palestra com o tema “Gestão Esportiva”.
Ainda na tarde desta quinta (27), os participantes foram presenteados com a presença dos medalhistas olímpicos, Rebeca Andrade, atleta do Clube de Regatas do Flamengo - RJ, campeã olímpica da Ginástica Artística e Daniel Cargnin da SOGIPA de Porto Alegre – RS, medalhista de bronze no Judô, conforme registro na foto com o Presidente do CBC, Sr. Paulo Maciel e o Vice-Presidente do CBC, Dr. Fernando Cruz.
Rebeca Andrade, salientou a importância dos Clubes na formação de um atleta. "É sempre bom você ter o suporte de pessoas que acreditam em você. É muito fácil ajudar quem já está feito, mas moldar quem está começando é uma tarefa que só os Clubes fazem com objetivo de formar grandes atletas. Por isso, sou muito grata a todas as pessoas que me ajudam de alguma forma e todo o suporte do CBC e Clubes é fundamental”.
Daniel Cargnin também destacou a importância dos Clubes e do pessoal técnico em sua trajetória de sucesso. "Tenho que agradecer a todas as pessoas que estão comigo na vitória ou na derrota. Eu sou apenas a ponta do iceberg, mas tenho que agradecer a todos do meu clube que trabalham nos bastidores para que possamos alcançar o sucesso``.
A noite de programações terminou com chave de ouro! Com o show da banda “O Samba de Gaveta”.