VII Seminário de Formação Esportiva tem início na quarta-feira (27), com excelente programação na Semana Nacional dos Clubes

28, Outubro 2021
VII Seminário de Formação Esportiva tem início nesta quarta-feira (27), com excelente programação

O VII Seminário de Formação Esportiva, aconteceu de 27 a 29 de outubro, fez parte da Semana Nacional dos Clubes e contou com grandes nomes do cenário esportivo já no início de suas programações.

Com a participação de entidades, como a Secretaria Especial do Esporte - SEE e o Comitê Olímpico do Brasil – COB, foi formado um time de excelência junto ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, para apresentar a primeira atração do Seminário, o painel “A interlocução entre as Políticas de Formação e Desenvolvimento de Atletas Olímpicos nos Clubes formadores”.

Após as boas-vindas  acolhedoras do Sr. Paulo Maciel, Presidente do CBC, no primeiro dia de evento, subiram ao palco a Sra. Gianna Lepre, Superintendente-Executiva do CBC – Sede Campinas, o Sr. Bruno Bezerra de Menezes Souza, Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, o Sr. Leonardo da Cunha de Mendonça Castro, Secretário Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte, e o Sr. Marco Antonio de Mattos La Porta Junior, Vice-Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, para participarem do painel, intermediado pelo Dr. Fernando Cruz, Vice-presidente do CBC.

Ainda na tarde de quarta, o VII Seminário de Formação Esportiva, recebeu o velejador, medalhista olímpico e membro do colegiado do CBC, Lars Grael, com a palestra “A saga de um Campeão”.

Para terminar a programação da tarde, foi realizada a Cerimônia de Encerramento do Projeto Embaixadores do CBC. Um projeto que contou com a participação de atletas representantes de Clubes Formadores, durante o ciclo olímpico 2017-2020.

Para esta quinta-feira (28), estão programadas mais atividades com conteúdos de grande relevância, confira em nossa programação: