Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD lança boletim do mês de outubro

12, Novembro 2021
Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD lança boletim do mês de outubro

Acaba de ser lançado o boletim do mês de outubro da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD. Todos os meses a entidade divulga em seu boletim as atividades feitas pelo controle de antidopagem. Neste último, a ABCD destacou que o tema “A Inteligência Brasil para a Antidopagem” será o ponto de partida do planejamento para 2022.

Outro assunto abordado, foi sobre a divulgação no mês de outubro da Lista de Substâncias e Métodos Proibidos 2022, feita pela Agência Mundial Antidopagem (AMA-WADA), que entrará em vigor em 1° de janeiro do próximo ano. A ABCD destacou a importância deste prazo de divulgação, para que os países das entidades signatárias façam as devidas ações educacionais em casos de alterações significativas.

A educação antidopagem realizada pela ABCD e a presença da entidade na COP8 da Unesco, também são alguns dos temas desta edição.

Juntamente com o boletim de outubro, a ABCD encaminhou um ofício reforçando a importância do trabalho e apoio das entidades participantes da campanha #JogoLimpo, da qual o CBC é parceiro e apoia ativamente com divulgações e ações junto à ABCD. A campanha tem como objetivo o compartilhamento de informações, desde os atletas de base até os treinadores, sobre as regras antidopagem, destacando os valores do esporte e contribuindo com a divulgação das boas práticas.