A Confederação Brasileira de Voleibol - CBV e o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, em continuidade às ações de parceria entre as duas entidades, anunciam a retomada dos Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI de Voleibol além da Superliga 2021/2022. Os Campeonatos que começam a ser realizados ainda em dezembro deste ano, terão apoio do CBC, graças à entrega da carta-fiança da Confederação, que garante a execução plena dos eventos.
O objetivo da carta-fiança é viabilizar a retomada segura do calendário de competições dos CBI previstas nos Planos de Trabalho firmados com as Confederações e Ligas Nacionais parcerias, considerando todos os desdobramentos do cenário da pandemia de Covid-19.
Esta ação conjunta é de extrema importância para viabilização do apoio aos Clubes que desenvolvem o Voleibol. É importante destacar a ação dos técnicos da CBV, que junto com a gestão do CBC, trabalharam com muito afinco para obtenção da garantia, que viabiliza as ações a tempo de garantir os benefícios aos Clubes.
Paulo Maciel, Presidente do CBC, ressaltou todos os esforços envolvidos para a continuidade dos campeonatos, diante da parceria entre o CBC e a CBV. “A continuidade das ações de parceria entre o CBC e a CBV é o resultado de muito empenho entre as equipes das duas entidades. O Voleibol é um esporte com grande peso, que possui uma quantidade enorme de Clubes integrados. Para mim, que fui presidente de Clube por muitos anos, e sei das dificuldades que as equipes de Voleibol têm para participarem de competições nacionais, valorizo muito o que a CBV tem feito pela nossa parceria, fruto de uma excelente metodologia de trabalho implantada pela nova gestão, a qual parabenizo. Ficamos muito felizes, pois sabemos que serão competições de muito sucesso, graças a união de esforços, que mesmo em meio a uma pandemia foi fundamental para que os Clubes pudessem receber todo o apoio para a participação dos campeonatos, com o foco no desenvolvimento dos atletas de nosso país”.
Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, comentou sobre o CBC e a sua importância para o esporte. “Para o Voleibol Brasileiro é motivo de imensa satisfação fechar mais uma vez essa parceria com o CBC, presidido pelo meu amigo, Paulo Maciel. A CBV sabe que todo o esporte brasileiro passou por um momento muito difícil, que é esse momento de pandemia, e a união entre o Vôlei Brasileiro e o CBC, será de fundamental importância para o esporte. Esperamos que essa parceria perdure por muitos e muitos anos e dê muitos frutos, a começar por Paris 2021-2024”.
Além da Superliga, temporada 2021-2022 já iniciada, em breve voltam às quadras com o apoio do CBC, os times de Voleibol Sub 18 Feminino e Sub 17 Masculino, com os CBI de Voleibol Etapas Classificatórias A e B.
A partir de agora os Clubes participantes devem ficar atentos aos prazos da solicitação dos benefícios na plataforma do CBC.