Atleta do Clube de Regatas Flamengo-RJ, Rebeca Andrade, é sucesso também fora das competições

16, Novembro 2021
Atleta do Clube de Regatas Flamengo-RJ, Rebeca Andrade, é sucesso também fora das competições

A atleta Rebeca Andrade da Ginástica, que integra a equipe do Clube de Regatas do Flamengo-RJ, está mesmo em alta.

Depois das duas medalhas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e também outras duas medalhas no Mundial da categoria, alcançando o feito de ser a primeira mulher a conseguir este resultado, a atleta decidiu por merecidas férias.

Mas mesmo fora dos aparelhos suas atividades não param. Rebeca participou do VII Seminário de Formação Esportiva 2021, evento organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC em parceria com a FENACLUBES, integrando a Semana Nacional do Clubes, em outubro deste ano, onde contou um pouco da sua trajetória até a conquista das medalhas, e também da sua agenda repleta de compromissos. E o importante: Selo de Formação de Atletas do Programa de Formação estampado em seu peito, motivo de grande orgulho para o seu Clube e para o CBC.

Um desses compromissos foi neste final de semana quando ela foi escolhida pela organização para dar a bandeirada final no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 realizado no Autódromo Internacional de Interlagos, vencido pelo inglês Lewis Hamilton.

Foi a primeira vez da atleta acompanhando uma corrida de Fórmula 1 e logo de cara já foi escolhida para dar a bandeirada final. “Sempre fui fã de Ayrton Senna mas nunca tive a oportunidade de estar aqui (no autódromo). Estou muito feliz e lisonjeada por este momento (da bandeirada)”.

Depois da corrida Rebeca não perdeu a oportunidade de também exercer seu lado tiete e tirou uma foto ao lado do grande campeão e vencedor da corrida, Lewis Hamilton, que nos brindou com a volta da vitória carregando a bandeira do Brasil, relembrando o campeão Ayrton Senna, emocionando a todos.