Domínio gaúcho no Ranking atualizado de Clubes por Esporte e por Gênero da Vela

25, Novembro 2021
Domínio gaúcho no Ranking atualizado de Clubes por Esporte e por Gênero da Vela

O mês de novembro movimentou a Vela com a realização de dois Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI.

O primeiro deles foi da classe Optimist, realizado entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro. A categoria, que é a de iniciação da modalidade, já descobriu grandes nomes do esporte e a promessa de haver novos talentos num futuro bem próximo.

Já no período de 13 a 19 de novembro foi a vez dos barcos da categoria Laser irem para as águas. Esta é a maior classe no Brasil em termos de continuidade na formação e de onde saiu o grande ídolo da modalidade, o multicampeão Robert Scheidt.

Segundo o Gerente de Eventos da Confederação Brasileira de Vela - CBVela, Walter Böddener, as duas competições tiveram um excelente nível técnico e ele destacou ainda a renovação de atletas na classe Laser. “Ambos os eventos foram muito fortes em termos técnicos e com ótimas condições de vento, e ainda temos que destacar a renovação e a chegada de novos atletas na Laser”.

Walter destacou ainda a importância do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC na realização das competições e no apoio aos clubes vinculados. “É nítida a evolução dos Clubes vinculados ao CBC no que se refere a técnicos, equipamentos, atletas e por isso a CBVela apoia totalmente a parceria com o CBC. Nós da CBVela estamos muito felizes com este apoio e esta parceria com o CBC”, finalizou.

A seguir os resultados completos do CBI:

Os resultados dos CBI, para efeito da construção dos Rankings, consideram apenas os Clubes participantes do Programa de Formação de Atletas do CBC.