Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Basquete Masculino Sub 14 acaba com supremacia mineira na competição

15, Dezembro 2021
Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Basquete Masculino Sub 14 acaba com supremacia mineira na competição

Uma competição de altíssimo nível técnico e que apresentou ao país um novo grupo de atletas que, num futuro bem próximo, certamente estarão defendendo a Seleção Brasileira da modalidade.

É assim que pode ser definida a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes® - CBI de Basquete Masculino Sub 14 realizado entre os dias 6 a 13 de dezembro no ginásio do Olympico Club em Belo Horizonte/MG.

A competição reuniu ao longo das classificatórias, 29 Clubes de 9 estados mais o Distrito Federal. Já na fase final, somente os 12 melhores Clubes representando 4 estados participaram e o CBI deste ano acabou com uma hegemonia mineira que vinha desde 2017 uma vez que o Minas Tênis Clube ficou com o título dos anos de 2017, 2018 e 2019 (em 2020 a competição não foi realizada devido a pandemia).

Desta vez a taça pegou estrada e foi parar no Rio de Janeiro, na sede do Clube de Regatas do Flamengo – RJ que foi o grande campeão, ficando a Sociedade Esportiva Palmeiras - SP com a segunda colocação.

Esses resultados atualizaram o Ranking da modalidade por Esporte e por Gênero e o Coordenador Técnico da Confederação Brasileira de Basquete – CBB, Alex Oliveira, afirmou que a entidade ficou muito satisfeita com o nível técnico apresentado pelos Clubes e pelos resultados que a competição rendeu extra quadra. “Essa competição foi excelente. Tivemos um equilíbrio técnico muito grande entre as equipes e a CBB conseguiu observar pelo menos 20 meninos com potencial elevado para chegarem a Seleção Brasileira de base. Foi sem dúvida a fase final mais difícil registrada até agora”.

O resultado do CBI de Basquete Masculino Sub 14 atualizou o ranking da modalidade. Lembrando que para efeito da construção dos Rankings, consideram-se apenas os Clubes participantes do Programa de Formação de Atletas do CBC.