Seleção Brasileira de Badminton está no México para a disputa do Campeonato Pan Americano do esporte

17, Fevereiro 2022
Seleção Brasileira de Badminton está no México para a disputa do Campeonato Pan Americano do esporte

Começa nesta quinta-feira na cidade de Acapulco no México, a edição 2022 do Campeonato Pan Americano de Equipes Masculino e Feminino de Badminton.

O Brasil estará disputando o torneio contra potências do esporte na América Latina como Canadá, Estados Unidos, Guatemala, México e Peru. O campeão em cada gênero garante participação na etapa Mundial da competição, que este ano acontecerá a partir do dia 8 de maio, em Bangkok na Tailândia.

A equipe brasileira já está em terras mexicanas e dos 16 atletas que viajaram até Acapulco, 9 são atletas de Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

No Masculino, Matheus Voigt do Club Athletico Paulistano-SP e os irmãos Fabrício e Francielton Farias do Joca Claudino Clube de Esportes-PI são os representantes Clubistas. Já a Seleção Feminina neste torneio é 100% Clubista e formada por Jaqueline Lima, Juliana Viana, Sâmia Lima e Sânia Lima, todas do Joca Claudino Clube de Esportes-PI, Jeisiane Alves da Sociedade Hípica de Campinas-SP e Tamires Santos do Club Athletico Paulistano-SP.

selecao feminina de badminton

Entre os homens o Brasil está no grupo B da competição ao lado de México e Peru. No Feminino, o Brasil vai enfrentar México e Estados Unidos.

O Campeonato Pan Americano Masculino e Feminino de Badminton começa nesta quinta-feira (17) e termina no domingo, dia 20. Para quem quiser torcer pelo Brasil neste torneio, os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal do Youtube da Confederação Pan Americana de Badminton.