Primeiros esportes já participam das reuniões de trabalho com o CBC visando o período 2022-2023

25, Fevereiro 2022
Primeiros esportes já participam das reuniões de trabalho com o CBC visando o período 2022-2023

Voleibol

Um dos esportes mais vitoriosos em sua trajetória confirmou o interesse em se manter parceiro do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC para o ano 2022-2023 e foi quem abriu as reuniões de planejamento do segundo ano do ciclo.

Estamos falando do Voleibol, especificamente o de praia, e nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) através de seus dirigentes Adriana Behar que é CEO da CBV e Guilherme Marques, Gerente de Vôlei de Praia da entidade se reuniram com a direção do CBC para apresentar seu planejamento.

Entre as propostas apresentadas se discutiu a possibilidade da ampliação dos quantitativos de competições de Volei de Praia, atendendo a uma das principais metas do CBC que é fazer mais com menos. A ideia inicial é usar os benefícios apenas de passagens aéreas voltado para atletas, técnicos, árbitros e integrantes da organização do CBI.

Também se discutiu uma possível ampliação da realização de Campeonatos Brasileiros Interclubes®-CBI de Vôlei de Praia para a categoria adulto.

Esse foi apenas um primeiro encontro e a CBV já informou que em breve além de retomar os assuntos sobre o Vôlei de Praia, apresentará o projeto para o Voleibol de quadra.

 

Basquetebol

A outra entidade esportiva que fez sua primeira reunião de trabalho com o CBC foi a Confederação Brasileira de Basquete – CBB. Guy Peixoto Jr, Presidente da CBB e seu Secretário Geral, Carlos Fontenelle, foram recebidos pelo Secretário Geral do Conselho Consultivo do CBC, Arialdo Boscolo, pela Superintendente da Sede Campinas, Gianna Lepre e pelo Gerentes de Esportes e Relações Institucionais, Emerson Appel e pelo Gerente de Esportes e Competições, Matheus Theotonio.

“Foi uma ótima visita ao CBC. Agradecemos ao Arialdo Boscolo, a Gianna Lepre e a todo o quadro de colaboradores pela cortesia. Fomos muito bem recebidos por todos e pudemos reafirmar a importância da parceria entre a CBB e o CBC, fundamental para que o Basquete brasileiro siga crescendo e revelando novos talentos” disse Guy.

Arialdo Boscolo comentou sobre encontro e ressaltou a importância da parceria entre as duas entidades. “Ouvir o relato do Presidente da CBB, valorizando a parceria e dizendo da importância do apoio do CBC para o Basquete nacional, é muito gratificante, porque demonstra que estamos no caminho certo. Temos total alinhamento no propósito de somar esforços pelo basquete e “fazer mais com menos”.

Na reunião foi ressaltada a qualidade dos atletas que disputam os CBI, um grande exemplo citado foi em relação as equipes de Recife/PE, que vêm se destacando nos Campeonatos Brasileiros de Seleções, com atletas de que se diferenciam pela qualidade técnica e tática, e pertencem a Clubes integrados ao CBC.

Mostrando a força do Basquetebol nacional, apenas de setembro para cá, a CBB em parceria com o CBC, realizou 669 jogos, do sub-14 ao sub-23, Masculino e Feminino, no 5x5 e 3x3, com mais de 1.800 atletas e mais de 70 Clubes, envolvendo todo o país.

Para o próximo ano do Calendário de Campeonatos 2022/2023 a parceria permanece com total alinhamento, e tanto a CBB, quanto o CBC, continuarão com todos os esforços para a realização e o fortalecimento das competições.

 

Atletismo