Primeiros esportes já participam das reuniões de trabalho com o CBC visando o período 2022-2023

25, Fevereiro 2022
Primeiros esportes já participam das reuniões de trabalho com o CBC visando o período 2022-2023

Voleibol

Um dos esportes mais vitoriosos em sua trajetória confirmou o interesse em se manter parceiro do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC para o ano 2022-2023 e foi quem abriu as reuniões de planejamento do segundo ano do ciclo.

Estamos falando do Voleibol, especificamente o de praia, e nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) através de seus dirigentes Adriana Behar que é CEO da CBV e Guilherme Marques, Gerente de Vôlei de Praia da entidade se reuniram com a direção do CBC para apresentar seu planejamento.

Entre as propostas apresentadas se discutiu a possibilidade da ampliação dos quantitativos de competições de Volei de Praia, atendendo a uma das principais metas do CBC que é fazer mais com menos. A ideia inicial é usar os benefícios apenas de passagens aéreas voltado para atletas, técnicos, árbitros e integrantes da organização do CBI.

Também se discutiu uma possível ampliação da realização de Campeonatos Brasileiros Interclubes®-CBI de Vôlei de Praia para a categoria adulto.

Esse foi apenas um primeiro encontro e a CBV já informou que em breve além de retomar os assuntos sobre o Vôlei de Praia, apresentará o projeto para o Voleibol de quadra.

 

Basquetebol

A outra entidade esportiva que fez sua primeira reunião de trabalho com o CBC foi a Confederação Brasileira de Basquete – CBB. Guy Peixoto Jr, Presidente da CBB e seu Secretário Geral, Carlos Fontenelle, foram recebidos pelo Secretário Geral do Conselho Consultivo do CBC, Arialdo Boscolo, pela Superintendente da Sede Campinas, Gianna Lepre e pelo Gerentes de Esportes e Relações Institucionais, Emerson Appel e pelo Gerente de Esportes e Competições, Matheus Theotonio.

“Foi uma ótima visita ao CBC. Agradecemos ao Arialdo Boscolo, a Gianna Lepre e a todo o quadro de colaboradores pela cortesia. Fomos muito bem recebidos por todos e pudemos reafirmar a importância da parceria entre a CBB e o CBC, fundamental para que o Basquete brasileiro siga crescendo e revelando novos talentos” disse Guy.

Arialdo Boscolo comentou sobre encontro e ressaltou a importância da parceria entre as duas entidades. “Ouvir o relato do Presidente da CBB, valorizando a parceria e dizendo da importância do apoio do CBC para o Basquete nacional, é muito gratificante, porque demonstra que estamos no caminho certo. Temos total alinhamento no propósito de somar esforços pelo basquete e “fazer mais com menos”.

Na reunião foi ressaltada a qualidade dos atletas que disputam os CBI, um grande exemplo citado foi em relação as equipes de Recife/PE, que vêm se destacando nos Campeonatos Brasileiros de Seleções, com atletas de que se diferenciam pela qualidade técnica e tática, e pertencem a Clubes integrados ao CBC.

Mostrando a força do Basquetebol nacional, apenas de setembro para cá, a CBB em parceria com o CBC, realizou 669 jogos, do sub-14 ao sub-23, Masculino e Feminino, no 5x5 e 3x3, com mais de 1.800 atletas e mais de 70 Clubes, envolvendo todo o país.

Para o próximo ano do Calendário de Campeonatos 2022/2023 a parceria permanece com total alinhamento, e tanto a CBB, quanto o CBC, continuarão com todos os esforços para a realização e o fortalecimento das competições.

 

Atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt também foi rápida e já se reuniu com a direção do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC para alinhar as estratégias de trabalho visando o período 2022-2023.

O mais importante é que tanto CBAt como CBC mostraram interesse na manutenção da parceria de sucesso que vem rendendo bons resultados ao esporte.

Prova disse foi um levantamento histórico apresentado pela CBAt com dados desde 2017 até 2021 e que comprovou um crescimento do número de Clubes praticantes do Atletismo passando de 9 para 26. Além disso, foi feito também um comparativo dos números obtidos nos campeonatos nacionais com competições internacionais, e isso mostra a importância dos Campeonatos Brasileiros Interclubes®-CBI para o Atletismo. “A CBAt está crescendo, o Atletismo está crescendo e o CBC é nosso importante parceiro para a continuidade desse crescimento. Agradeço pela recepção para que possamos alinhar as nossas ações de forma presencial nessa importante discussão”, afirmou o presidente da CBAt, Wlamir Motta.

Além do presidente Wlamir Motta, o diretor executivo Cláudio Castilho também participou do encontro representando a CBAt, e foram recebidos pelo Secretário Geral do Conselho Consultivo do CBC, Arialdo Boscolo, pela Superintendente da Sede Campinas, Gianna Lepre e pelo Gerentes de Esportes e Relações Institucionais, Emerson Appel e pelo Gerente de Esportes e Competições, Matheus Theotonio, além do Gerente de Esportes e Formalização, Ricardo Avellar, que participou virtualmente.