Clubes já podem ter acesso ao novo Manual de Uso e Aplicação do Selo de Formação de Atletas do CBC

4, Março 2022
Clubes já podem ter acesso ao novo Manual de Uso e Aplicação do Selo de Formação de Atletas

O Comitê Brasileiro de Clubes – CBC está divulgando seu novo Manual de Uso e Aplicação do Selo de Formação de Atletas da entidade. O documento traz as novas regras para aplicação em uniformes, peças gráficas e publicitárias e materiais e equipamentos esportivos.

Dentre as principais novidades está o novo formato e tamanho do Selo de Formação a ser aplicado nos uniformes. A partir de agora o Selo deverá ser aplicado em seu formato quadrado na medida mínima de 8,5 cm x 8,5 cm.

O azul continua sendo a cor oficial, no entanto, a aplicação a partir de agora não poderá ser mais “vazada”, e sim,  somente com o fundo “chapado”, respeitando um contraste com as cores do uniforme. Essas explicações constam no novo manual.

O documento traz ainda como devem ser feitas as aplicações em materiais como Toucas e Maiôs para os Desportos Aquáticos, Kimonos e também agasalhos de todos os esportes.

Ainda é possível conhecer como devem ser feitas as aplicações em peças publicitárias, faixas, cartazes, banners e redes sociais. As dúvidas, caso ocorram, poderão ser sanadas com a equipe de Marketing do CBC através do e-mail marketing@cbclubes.org.br

Os Clubes que estiverem participando do Edital 9 para a aquisição de Materiais e Equipamentos Esportivos e também aqueles que já definiram seus esportes para o Ano II do Ciclo Olímpico 2021-2024, que compreende o calendário de 01/05/2022 a 30/04/2023, devem ficar atentos e mandar o quanto antes o layout de seus uniformes para aprovação.

A não apresentação do layout do uniforme com a aplicação do Selo de Formação de Atletas do CBC para a devida aprovação, resulta em uma pendência para o Clube, o impedindo de participar dos processos de aquisição de passagens áreas e/ou hospedagens para CBI.

O Manual de Uso e Aplicação do Selo de Formação do CBC completo poderá ser conferido no link https://www.cbclubes.org.br/formacao-de-atletas/manuais-da-marca/manual-selo-formacao-de-atletas e também no QR code abaixo:

qr code manual