CBC faz reunião de alinhamento de ações para integração de Clubes do Sergipe ao Programa de Formação de Atletas

24, Março 2022
CBC faz reunião de alinhamento de ações para integração de Clubes do Sergipe ao Programa de Formação de Atletas

A integração de Clubes do Estado do Sergipe ao Programa de Formação de Atletas do CBC foi tema de reunião entre representantes do CBC com Mariana Dantas, Superintendente Especial de Esporte do Governo do Sergipe.

Representando o CBC, o Superintendente Executivo de Brasília, Dr. João Paulo, juntamente com a Gerente de Projetos, Milena Bastos, inicialmente reiteraram o grande interesse do CBC na integração de Clubes do Sergipe, já que este estado não está abrangido na rede de Clubes integrados, ainda não compondo o Mapa de Universalização dos Clubes do CBC nas Regiões do Brasil.

Na reunião foram prestadas informações sobre como os Clubes podem facilmente se integrar ao CBC e terem acesso aos benefícios de passagens aéreas para participação de Campeonatos Brasileiros Interclubes® - CBI, podendo, para tanto, se valer da política indutiva de maiores incentivos para Clubes localizados em regiões que favorecem o alcance do objetivo estratégico de “Universalizar a Formação de Atletas”, constante do topo do Mapa Estratégico do CBC, como é o caso dos estados do Sergipe e do Acre.

Também foi destacado que os Clubes ainda poderão, gradativamente, ascender de categoria para passar a receber os demais benefícios dos Eixos MEE (Materiais e Equipamentos Esportivos) e RH (Recursos Humanos), seguindo os critérios normativos e períodos de carência.

Na oportunidade Mariana, que também é membro do Conselho Nacional de Esporte, após ter sido eleita como Presidente do Fórum Nacional de Secretários de Esportes, avaliou os perfis dos Clubes formadores da capital e de algumas cidades do interior do estado, que podem vir a ser potenciais parceiros do CBC, disponibilizando-se para, em breve, compor agendas junto aos Clubes locais.

Estou entusiasmada com a possibilidade de levar os benefícios do CBC aos Clubes do meu estado, que por certo fortalecerão as inúmeras políticas que já são desenvolvidas em prol dos atletas sergipanos e o esporte de base ao rendimento, e saio com o desafio de auxiliar a filiação de Clubes sergipanos para mudar a realidade atual, fazendo com que Sergipe conste no Mapa de Regionalização de Clubes do CBC, beneficiando assim os nossos atletas de grande potencial esportivo”, ressaltou Mariana.

Em total alinhamento com Mariana, e seguindo firme no propósito de abranger todos os estados da Federação, o Presidente do CBC, Paulo Maciel, já planejou a ida a Sergipe no próximo mês.