Rede Accor de Hotéis e CBC fecham acordo de parceria para descontos e vantagens nas hospedagens durante CBI

22, Março 2022
Rede Accor de Hotéis e CBC fecham acordo de parceria para descontos e vantagens nas hospedagens durante CBI

Mais uma grande rede hoteleira do país acaba de se juntar ao time CBC. Estamos falando da Rede Accor Hotels que firmou acordo de parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC para serviços de hospedagem, oferecendo entre outras vantagens tarifas fixas reduzidas e garantia do menor valor vigente; café da manhã incluso; check-in antecipado e check-out tardio, quando houver disponibilidade, além de valor fixo e predeterminado para almoço e jantar.

A Rede Accor abrange marcas respeitadas de Hotéis, que vão dos mais simples aos mais sofisticados em todas as regiões do país, o que favorecerá a escolha dos Clubes de acordo com suas necessidades e condições financeiras. Entre estas estão as Redes Ibis, Mercure, Novotel, Sofitel e muitas outras, que podem ser conferidas no site da rede.

novo hotel

Como já divulgado, além do comunicado na Assembleia Geral do CBC no último dia 12, em função da expressiva alta das passagens aéreas e com o objetivo de manter o quantitativo de CBI dos esportes apoiados, desde as categorias de base até a principal sem reduzir o número de beneficiados por Clube, o CBC optou por garantir as passagens aéreas aos Clubes por representarem o maior custo, o que impossibilitou a manutenção das hospedagens.

Por esse motivo, estamos empenhados em ampliar os acordos de parceria para descontos oferecendo preços mais acessíveis para os Clubes contratarem diretamente os Hotéis, de forma a garantir sua participação nos CBI. Essas vantagens serão oferecidas aos Clubes integrados ao CBC durante todo o Ano II do Ciclo Olímpico 2021-2024, que compreende o período de 01 de maio de 2022 a 30 de abril de 2023 e serão válidas para competições realizadas pelas Confederações e Ligas Nacionais em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC.

A Accor Hotels é a segunda grande rede hoteleira do país a firmar acordo de parceria com o CBC. A primeira foi a Atlântica Hotels que também coloca todas as unidades de seu portfólio à disposição de Clubes, Confederações e Ligas Nacionais, oferecendo uma série de vantagens e descontos especiais.

O CBC reforça seu compromisso em não reduzir valores para a realização dos CBI, visto que os recursos empenhados no Eixo de Competições do Programa de Formação de Atletas serão 100% mantidos, e englobam o ingresso de recurso anual além do saldo remanescente não utilizado em 2021, em função da pandemia.  A questão é que com a alta das passagens aéreas, somente com essa despesa elegível, para atender todos os Esportes e todos os Clubes participantes de CBI, a estimativa já extrapola o orçamento disponível.

Os reajustes elevados afetam além dos usuários, as próprias companhias aéreas em outras frentes. Um dos casos foi verificado com a Latam que anunciou a suspensão de várias rotas de seus voos devido à alta do preço dos combustíveis, conforme publicado em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/03/18/latam-suspende-voos-brasilia-para-rio-branco-abril.htm.

Firme no propósito de garantir a perenidade da política esportiva, o CBC segue agindo com transparência e responsabilidade na condução do Programa de Formação de Atletas, e vem trabalhando firmemente no estabelecimento de novos acordos com a rede hoteleira, que serão divulgados assim que forem assinados.